Davinci Resolve 18

Meu davinci resolve 18 não tem mp4 no linux mint estou usando a versão gratuita quando utilizava o windows 10 e 11 ele tinha mp4 e no Linux Mint ele não tem pois migrei faz 3 dias para o linux e sou iniciante nesse sistema se alguém puder me ajudar desde ja agradeço!

Olá @Temas_Gamer, tudo bem contigo?

Apesar de serem “o mesmo programa” as versões para Linux e Windows possuem algumas diferenças, principalmente em relação aos codecs, o mesmo vale para a versão do MacOs.

A exportação usando o tipo MPEG4 está disponível no Davinci Resolve 18 para Linux, se não está aparecendo no seu computador, verifique se seu sistema tem todos os codecs necessários instalados.

Aqui no fórum existem várias discussões sobre como instalar os codecs no Mint, utilize a ferramenta de pesquisa e veja algumas delas.

:vulcan_salute:

1 curtida

@eddiecsilva, se for o restricted extras, deixo aqui o comando e acho que vale a pena fechar o tópico após o feedback do OP: sudo apt install -y ubuntu-restricted-extras

OBS: Abrirá uma tela “estranha” na hora de instalar as fontes da MS. Tecle Alt, depois seta para a esquerda e enter mais uma vez para confirmar a instalação. Após o processo concluir, faça reload do cache das fontes com sudo fc-cache -f -v

2 curtidas