Davinci Resolve 18 não abre arquivo .MOV

Olá pessoal, estou precisando de ajuda com o Davinci Resolve 18. Já vi vários vídeos e blog falando das possíveis razão do arquivo .mov quando importado para edição no DR18 , não abrir, ficar como “mídia offline”.

Instalei programas como o QuickTime, MideaPlayer e etc, não encontrar uma forma de um codex funcionar.

Tenho conhecimento básico com edição de vídeos, apenas para meu Instagram e Youtube profissional.

Se alguem puder ajudar, agradeço. Um abraço a todos da comunidade.

Olá @DanielMed, tudo bem contigo?

Geralmente “mídia offline” indica que o Davinci não está conseguindo acessar o arquivo, os motivos podem variar. Sugiro que verifique o seguinte:

• As mídias estão em um diretório que o Davinci “alcança”?
  • No Windows “.” indica extensão de arquivo, remova os pontos a mais do nome do arquivo e faça um novo teste. Ex.: P1.2.mov >> P1-2.mov

Ao mudar o nome, você vai precisar refazer o link.

:vulcan_salute:

Obrigado pela ajuda Eddie, mas os arquivos .mp4 que estão na mesma pasta estão sendo reconhecidos. Fiz o que sugeriu mas os arquivos .MOV ainda continuam offline, apenas os arquivos .mp4 estão sendo reconhecidos.

Faz ideia do que possa ser?

Você refez o link do arquivos após mudar o nome? Ou tentou adicioná-los no Media Pool novamente?

Os arquivos estavam funcionando normalmente e depois ficaram offline?

Dê um pouco mais de detalhes sobre o quais soluções você já testou para podermos ser mais objetivos com as sugestões.

Sim Eddie, refiz o link com a pasta. Quando eu inseri os arquivos no “Media Pool” as extensões .mp4 abriram e os .mov não. Em nenhum momento apareceu a vídeo dos arquivos mov, apenas o audio.

Eu nunca usei o Resolve no Windows, mas no Linux, a versão Free tem limitações sobre os codecs suportados. Você já confirmou se estes arquivos estão em uma codificação suportada pelo Resolve?

Vu verificar Eddie, na versão 16 e 17 do DR eu conseguia editar arquivos com ext .mov. Vou dar um olhada sobre isso, ou então vou usar algum conversor de MOV para MP4.

Muito obrigado pela atenção. :grinning: :v:

1 curtida

A extensão em si “não é tão importante”, você pode ter um arquivo .MOV codificado de muitas formas diferentes (ProRes, HEVC, H264), o que realmente conta é o codec utilizado para processar o arquivo.

Entendi Eddie, bom dessa parte eu não entendo muito e já não sei mais o que fazer rsrs… Não vou pesquisar mais para saber se é possível instalar o codec para processar o arquivo. Obrigado! :v: :grinning:

Caro Eddie, encontrei a solução…muito mais simples do que imaginava. Após horas pesquisando, consegui solucionar o problema. Vou deixar o link do vídeo aqui explicando como resolver esse problema simples. Forte abraço!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.