Olá pessoal, estou precisando de ajuda com o Davinci Resolve 18. Já vi vários vídeos e blog falando das possíveis razão do arquivo .mov quando importado para edição no DR18 , não abrir, ficar como “mídia offline”.
Instalei programas como o QuickTime, MideaPlayer e etc, não encontrar uma forma de um codex funcionar.
Tenho conhecimento básico com edição de vídeos, apenas para meu Instagram e Youtube profissional.
Se alguem puder ajudar, agradeço. Um abraço a todos da comunidade.
Obrigado pela ajuda Eddie, mas os arquivos .mp4 que estão na mesma pasta estão sendo reconhecidos. Fiz o que sugeriu mas os arquivos .MOV ainda continuam offline, apenas os arquivos .mp4 estão sendo reconhecidos.
Sim Eddie, refiz o link com a pasta. Quando eu inseri os arquivos no “Media Pool” as extensões .mp4 abriram e os .mov não. Em nenhum momento apareceu a vídeo dos arquivos mov, apenas o audio.
Eu nunca usei o Resolve no Windows, mas no Linux, a versão Free tem limitações sobre os codecs suportados. Você já confirmou se estes arquivos estão em uma codificação suportada pelo Resolve?
Vu verificar Eddie, na versão 16 e 17 do DR eu conseguia editar arquivos com ext .mov. Vou dar um olhada sobre isso, ou então vou usar algum conversor de MOV para MP4.
A extensão em si “não é tão importante”, você pode ter um arquivo .MOV codificado de muitas formas diferentes (ProRes, HEVC, H264), o que realmente conta é o codec utilizado para processar o arquivo.
Entendi Eddie, bom dessa parte eu não entendo muito e já não sei mais o que fazer rsrs… Não vou pesquisar mais para saber se é possível instalar o codec para processar o arquivo. Obrigado!
Caro Eddie, encontrei a solução…muito mais simples do que imaginava. Após horas pesquisando, consegui solucionar o problema. Vou deixar o link do vídeo aqui explicando como resolver esse problema simples. Forte abraço!