Davinci Resolve 16: Video não aparece no Fusion

Olá pessoal, estou quebrando a cabeça aqui… estou com uma instalação do Kubuntu 18.04.2 LTS (AMD FX 8320 Black, 8GB RAM, R9 380X 4Gb) usando os drivers proprietários do AMD.

Usando o tutorial e o script que tem aqui no fórum eu consegui me entender com os formatos de importação e quase tudo está funcionando muito bem no Davinci. Mas estou com uma dificuldade especificamente com o Fusion - quando eu adiciono minhas trilhas e tento aplicar qualquer recurso no Fusion o preview vídeo não é exibido, é como se a timeline estivesse vazia.

Mas, seu eu for em qualquer outro módulo do Davinci a trilha está lá e consigo utilizar normalmente (cor, corte, etc). Alguma dica do pessoal mais experiente no Davinci? Vi alguns vídeos do Dio e fiquei reparando na interface, a minha igual até onde pude observar somente congelando o vídeo.

Sigo pesquisando pelas interwebs da vida para tentar entender o que está havendo.

P.s.: consigo renderizar perfeitamente, aliás, o tempo de render caiu de 45/50 minutos no Shotcut para 3 minutos no Davinci com exatamente o mesmo hardware. :stuck_out_tongue:

Eu apanho muito para nodes :rofl::rofl:

Mas é possível que esteja conectado de forma errada (até não parece ser o caso), o que simplesmente você não está visualizando a tela correta.

Outra observação, como você usa GPU AMD, veja nas configurações se não está marcado para o Fusion usar alguma tecnologia Nvidia, como os CUDA.

Salve Dio! Então essa parado do CUDA eu tomei cuidado logo de cara, porque lembro do pessoal aqui no fórum tendo problema por causa disso. Eu testei tanto no Davinci 15 quanto no 16 beta e o comportamento é o mesmo.

Instalei o 16 no meu Windows 10 e lá não tive esse problema usando exatamente o mesmo vídeo. Até abri o DaVinci pelo console para ver se aparecia alguma mensagem de erro mas está tudo funcionando como deveria (aparentemente).

Acabei de apagar todas as configurações do DaVinci e o problema persistiu.

Fiz diversas tentativas, inclusive testando versões diferentes do ambiente gráfico (Ubuntu Deepin/KDE/Gnome) para ver se o compositor de janelas afetava de alguma forma, mas não tive nenhum resultado positivo.

É possível que seja algo relacionado ao driver proprietário da AMD no Linux, mas não tenho como testar isso porque não tenho outras VGA’s para tirar a prova. Por enquanto, minha edição no Davinci vai ter que ser feita no Windows.

Atualização 01: Seria fantástico resolver isso, mas já me comeu tempo demais, então, por enquanto, vou tocar o barco dessa forma.

Atualização 02: Acabei de fazer outros testes e estou identificando alguns problemas de codecs, peguei o mesmo set de vídeos que estava tentando trabalhar no Linux e ao levá-los para o Windows o DaVinci teve problemas para lidar com os arquivos. Peguei um outro vídeo base que eu tenho e consegui trabalhar nele normalmente. Eu consegui uma RX 570 emprestada, vou fazer alguns testes nela na próxima semana.