Dark mode no Audacity


O Audacity é um poderoso editor de áudio de código aberto, utilizado em Windows, Linux e Mac, e possui diversas funções, desde uso leve para reduzir o ruído, até mesmo editar um podcast completo com vários efeitos.

Mesmo com tudo isso, a interface do audacity pode estranhar um pouco,se olharmos para outros softwares como o Reaper, Audition, Ardour. Mas você sabia que o audacity possui suporte a temas? Hoje vou ensinar a como deixar o audacity com uma interface um pouco mais “moderna”.

Nesse tutorial, estarei utilizando o tema “Audacity clean dark theme” de ~Podel1 do DevianArt. Mas você pode estar procurando por mais temas e até deixar link aqui para que outras pessoas encontrem novos temas.

Ao extrair o arquivo .zip você verá várias pastas com um arquivo que se chama “ImageCache.png”, para aplicar o tema, basta copiar esse arquivo em SEU USUÁRIO/.audacity-data/Theme caso esse diretório não exista, basta criá-lo. Se você estiver usando Windows, basta copiar o arquivo em SEU USUÁRIO/AppData/Roaming/Audacity/Theme.

Abra o Audacity, e para aplicar o tema, basta ir em Editar>Preferências>Interface e na opção Tema, basta trocar para a opção “Personalizado” ao dar OK, você verá que a aparência mudou.

Caso queira ter uma opção mais Flat, você pode remover algumas barras do audacity, no meu caso foram removidas as barras “seleção, seleção espectral e dispositivos” para isso, basta ir em Exibir> Barra de ferramentas.

E você já sabia que o audacity suporta temas? Deixe aí nos comentários e não esquece de compartilhar o tema que você utiliza hein!

Confira também o curso de audacity no Diolinux Play, e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

2 Curtidas