Dá pra combinar RAM soldada na placa mãe com uma diferente adicional?

Galera,

Tenho um Aspire 3 com Intel i3 (6° ger), já vem com ddr4 4gb de 2133mhw soldada na placa.

Comprei uma adiciomal de 8gb de 2200mhw, já espetei e a BIOS reconheceu automaticamente de boas, mas ela excluiu os 4gb já contidos anteriormente…

Pergunta é: tem como integrar as duas memórias pra eu ficar com meus 12gb de direito? Se sim, como proceder?

veja no manual do seu note, se precisa mudar alguma configuração para usar ambas memórias, ou se foi alguma incompatibilidade com esse novo pente de 8GB por não ser do mesmo clock. Geralmente os fabricantes disponibilizam no manual ou no site uma lista de módulos de memória certificados.

2 curtidas

No manual não achei nenhuma informação a respeito.
Pesquisei na internet cruzando o modelo do note com a memória e não obtive nenhum retorno… foi esse o motivo de eu ter criado esse tópico. Obrigado @Tallescg de qq maneira.

me diga o modelo do seu Acer que eu posso tentar ajudar.

Aspire 3 modelo A315-53-348W

Acho que pode ter sido incompatibilidade mesmo, do fórum Acer:

Segue os resultados da ferramenta da Crucial para encontrar módulos compatíveis com seu PC:

Espero ter ajudado!

1 curtida

Caramba… quer dizer que a integração não rolou só pq a DDR4 nova tem 100mhw a mais? :grimacing:

Só posso afirmar se eu tivesse com o note em mão e realizasse testes. Mas é bem provável pois, não achei relatos desse problemas em quem adicionou mais RAM nele. E veja que na lista da Crucial, nenhum dos módulos sugeridos pra seu note tem a mesma velocidade do módulo que vc usou.

1 curtida

Pois é… eu observei isso. Valeu pela ajuda e atenção amigo!!!

Não é o ideal, mas acontece… Eu tenho um notebook de 2010 que suporta somente memórias de um clock específico. Se colocar qualquer outra mais nova que suporta clock mais alto, ele não funciona… Foi por isso que ele continua até hoje com 4G, pois malandramente as memórias de clock baixo com alta capacidade custam exorbitantemente mais.

Confira também se vc está com a firmware mais recente. As vezes os fabricantes lançam atualizações para suportar mais tipos e fabricantes.

Comprei essa 8gb de 2200mhw por R$ 170,00 e mesmo “perdendo” os outros 4gb soldados, me parece que fiz um bom negócio pelo custo benefício… visto que eu não achava RAM de 2133mhw por um preço interessante. Mais que isso, acho que só se mais pra frente eu achar uma de 16gb por um ótimo preço… apesar que 8gb pra um Core i3 já tá bem bom.

Estou com a mais recente que é a 2.03… mas quem sabe venha algum update ainda esse ano rs.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.