Customização e pacotes quebrados no Linux Mint

Gostaria de voltar a personalização de meu LINUX Mint. E corrigir os pacotes quebrados.

1 curtida

Para resetar a personalização do Cinnamon, tem essa sequência de passos:

Correção de pacotes quebrados é algo difícil de fazer eficazmente sem saber qual o pacote quebrado em específico. Tem a solução genérica sudo apt --fix-broken install, mas nem sempre ela de fato remove os pacotes quebrados.

2 curtidas

0 a ser atualizado, 0 insralado, 0 a removido e 0 não atualizado. Ta me dando uma dor de cabeça. E o menu ainda é o mesmo.

1 curtida

poderia explicar melhor?

1 curtida

Sim! A máquina é nova, deve estar prestes a completar 3 meses. Fiz um download de um jogo pela Steam. A placa não aguentou abri-lo. O desinstalei pela PASTA, eexclui algumas coisas. A barra de ferramentas sumiu. Nem com o botão direito do mause abria. Atualizei e não mais o Menu da mesma forma. Os ícones também mudaram. Isso porque evito usar o Terminal.

1 curtida

Tente mandar Prints,se for o que estou pensando aconteceu algo parecido em uma das primeiras vezes que relei no linux…

Assim era o inicio. O menu.
Agora mudou.

Mudou completamente.

nossa! que estranho,tente fazer o seguinte,pelo que eu percebi em uma das prints voce esta usando cinnamon,então tente clicar na barra de tarefas e "reiniciar configurações do cinnamon"ou algo parecido,faz tempo que não uso essa DE ,mais se isso não funcionar recomendo formatar de uma vez!

Dando mais uma pesquisada parece que encontrei algo ,perdão se você não gosta de usar terminal ,mais é o jeito mais facil até pra quem corre do ‘fundinho preto com letrinha’!

abra o terminal e digite:

gsettings reset-recursively org.cinnamon

cinnamon --replace

rm -rf ~/.cinnamon

tente copiar e colar no terminal,isso deve funcionar!

Verdade! Mas ja havia tentado este comando. O repeti e não funcionou. Sendo qie tudo iniciou pela PASTA PESSOAL. Odeio Windows, mas confesso que me arrependi. E conhecidos não conhecem e nem querem por a mão.
Mas valeu amigo.
Obrigado pelo esforço e sua ajuda.

1 curtida

ok,perdão por não ter consigo te ajudar,se você quiser eu continuo pesquisando para te dar uma ajuda…

1 curtida

Ok valeu! Uma boa noite.
Viu continuar jogando meu Guitar-Flash !

bom, se vc quiser resetar tudo, pode reinstalar, só não se esqueça de fazer backup antes, vc também pode reinstalar pacotes com sudo apt install --reinstall nomedopacote, se eu não me engano, para reinstalar todos é: sudo apt-get install --reinstall all

Estranho, essa é a tela de login do Ubuntu, o GDM. O Linux Mint usa o LightDM, não o GDM. Por acaso você instalou o pacote ubuntu-desktop? Mexeu nos repositórios do sistema?

Minha sugestão no momento é que você tente reinstalar o Cinnamon. Antes de tudo, rode comando

sudo apt update

Depois:

apt-cache depends mint-meta-cinnamon | grep '[ |]Depende: [^<]' | cut -d: -f2 | tr -d ' ' | xargs sudo apt-get --reinstall install mint-meta-cinnamon 
Obs.:

Se o sistema estiver em inglês, troque a palavra “Depende:” no comando anterior por “Depends:”, ficando assim:

apt-cache depends mint-meta-cinnamon | grep '[ |]Depende: [^<]' | cut -d: -f2 | tr -d ' ' | xargs sudo apt-get --reinstall install mint-meta-cinnamon 

Desinstale o pacote ubuntu-desktop, se tiver instalado ele, e o GDM, que é essa tela de login que o Ubuntu usa.

sudo apt purge ubuntu-desktop gdm3
sudo apt autoremove --purge

vc mexeu nos repositórios?

Já no primeiro comando da erro. Estou reiniciando ja mando uma foto

Mexi depois que ficou desta maneira. Seguindo instruções.

instalou alguma coisa e ficou assim? ou foi do nada!

Foi do nada a barra de ferramentas sumiu. Fiquei desligando pelo terminal. E quando tentei pela reinicialização, ficou assim.

Eu fiz algumas alterações na minha resposta, veja se funciona os comandos.