Olá comunidade,
alguém sabe se é possível deixar a dock do Gnome empilhando os ícones, assim como era no Unity? Na imagem é possível observar as diferenças entre o Ubuntu 16.04 e o atual Ubuntu 20.04, isso não é nada que atrapalhe a produtividade no dia a dia, apenas por estética.
Dash to Dock
A dock for the Gnome Shell. This extension moves the dash out of the overview transforming it in a dock for an easier launching of applications and a faster switching between windows and desktops. Side and bottom placement options are available.
https://extensions.gnome.org/extension/307/dash-to-dock/
Obrigado pela sugestão, mas apesar de diversas opções, a extensão Dash to Dock não permite nada parecido…
Que eu saiba o Dash to dock permite está configuração…
Navegue pelas opções da extensão que irá solucionar o seu problema
As configurações da extensão dosh to dock são bastante interessantes, e realmente é possível realizar uma customização legal. Mas o que eu queria é saber se é possível mudar somente o preenchimento dos ícones dos programas ativos, assim como era no Unlty, se reparar quando o espaço era preenchido por um grande numero de ícones eles eram empilhados e ficavam como se fosse um sistema “carrocel” só que na vertical, e no Gnome eles ficam alinhados “desaparecem” da barra quando ele está preenchida.
Cara no momento …estou no celular…
Mas isso pode ser resolvido ativando encolher Dash… e indo na aba posição no final pode ativar uma opção…
Depois vejo é coloco aqui…