Custo beneficio deste desktop

Eae pessoal, sou meio leigo em desktop para jogos e gostaria de saber se esta config esta boa pelo valor, futurante pretendo colocar um ssd mas no momento não é possível. Ficou no valor de 3.400

PROCESSADOR
AMD Ryzen 7 2700 OctaCore Cache 20MB 4.1GHz Boost AM4
COOLER
Cooler BOX Original
PLACA MÃE
ASUS Prime B450M-GAMING/BR Socket AM4, Chipset AMD B450
Memória
Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400MHz DDR4 Vermelha, TLRED48G2400HC1601
PLACA DE VÍDEO
Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB REDBLACK GDDR5X 192bit, 60NRJ7DSX1PO
Disco rígido interno (HD)
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA
Fonte
AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374
Gabinete
Pichau Gaming Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp, PGK-01-RGB

1 curtida

O que eu faria seria trocar a memória de 8Gb por 2 de 4Gb, mas se pretende um upgrade futuro melhor esses 8 mesmo. Da pra jogar muita coisa tranquilamente e outra, procure uma placa mãe que não seja Asus, Asus não tem suporte decente no brasil, recomento Gigabyte. E também trocaria a fonte por uma VS600 da Corsair, mais segurança na fonte.

1 curtida

Pretendo sim por outro pente de 8 la pro fim do ano por isso mantive esse mesmo, sobre a placa mãe e fonte é complicado, esse pc já é montado da pichau, fiz o orçamento peça por peça e saiu mais caro :confused:

Puts, isso complica um pouco, mas tendo a garantia da Pichau da pra ir sem medo, a Pichau garante por um ano as peças e se durar um ano, não estraga por problema de fabrica. Mas seria interessante a troca da fonte, esta que esta no anuncio deles não é tão boa. Tenho uma VS500 e a mesma vai até 600w sem problemas e né, qualidade Corsair não tem o que falar.

2 curtidas

Obrigado pela ajuda mano, vou ver se troco ao menos a fonte então.

Tenta falar com os caras da Pichau, geralmente eles aceitam trocar uma ou outra peça sem problemas, um amigo meu comprou um PC deles nesses anúncios e conseguiu mudar fonte, placa-mãe e gabinete só conversando e mantiveram o preço.

Não sabia, vlw pela dica.

Que nada! To aqui pra ajudar!

1 curtida

Tenho mais uma duvida a principio eu iria pegar um com uma ryzen 5 2600, placa mãe A320M (não pretendo fazer overclock) e um ssd de 120 gb, a fonte seria a mesma sua e o restante do pc seria igual o outro, no valor de 3.370, não sei o quão vantajoso seria, sou jogador de console e não sou tão exigente pra jogar a mais de 100 fps e graficos em 4k.

Cara, me diz qual a resolução que tu quer jogar, os FPS e o nivel Gráfico (Médio, Alto, Ultra).

Mano resolução full hd, gráficos médio pra alto, fps é complicado já que to acostumado com a baixaria que é nos consoles kkk mas acho que na faixa de 70 a 100 ja é uma boa margem.

Cheguei a ver alguns videos das duas configs e não tinha uma diferença tão gritante de desempenho.

Teu monitor é 60Hz? ou 120Hz?

1 curtida

tenho que comprar o monitor ainda o meu é um hd 60hz básico antigo, tava pensando em pegar o monitor só quando surgir uma promoção muito boa. ai talvez posso pegar um de 120hz ou ate 144hz, pq se fosse pegar agora seria um de 60hz ou 75 no máximo.

Olha, ou tu foca em 60 FPS ou 120 FPS o que isso vai interferir mesmo vai ser na GPU, mas vou montar um setup que acho que seria bom pra ti.

Setup 60 Fps, Full HD, Médio ~ Alto:
Ryzen 5 2600 (Póde ser um I5 8600)
2x4Gb DDR4 2400Mhz
RX 580 4 ou 8Gb (Póde ser uma GTX 1060 6Gb)
HD 1Tb (Não indico SSD pelo custo mas vai do teu gosto, só vai mudar a velocidade do sistema)
Fonte VS600 Corsair

Setup 120 Fps, Full HD, Médio ~ Alto
Ryzen 7 2700 (Póde ser um I7 7700)
2x4Gb DDR4 2400Mhz (Se quiser póde investir em 16Gb mas acho desnecessario)
GTX 1070 ou 1080
HD 1Tb (Não indico SSD pelo custo mas vai do teu gosto, só vai mudar a velocidade do sistema)
Fonte VS600 ou CX750 Corsair (Indigo CX750 para ter uma folga)

2 curtidas

Acredito que com esse setups que citei tu consiga jogar tranquilo.

Ps. Esse Setup parece bem parrudo mas é o necessário pra jogar por um bom tempo.

1 curtida

Mais uma vez muito obrigado, me esclareceu bastante, vou seguir tua dica e ver o quanto meu bolso vai permitir kkkk

Vai suave, e vou te lincar um PC que acho o melhor Custo x Beneficio de hoje, um segundo.

1 curtida

Da uma olhada nesse:

https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-by-pichau-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1060-6gb

2 curtidas

É esse mesmo que to olhando com o ryzen 5 2600 kkk só alterando a fonte que tu disse que seria melhor da corsair.