Curtem review em formato blog ou video? ou os dois?

Estou meio parado no youtube (oficina do tux e FastOS) mas estou curtindo mais escrever para o blog…

Aceito feedback de coisas a adicionar nas reviews

4 curtidas

Acho que reviews funcionam melhor em vídeos, desde que sejam dinâmicos, vídeos longos são maçantes.

1 curtida

Acho videos melhores, mas que sejam direto ao ponto, sem encher linguiça

1 curtida

Somente para review de algo que você está testando esporadicamente a melhor opção é em formato de vídeo, pois é algo relativo a somente aquilo que você quer transmitir no momento, mas se for sobre aplicações e configurações mais avançadas o texto é uma melhor opção pois pode ser atualizado com mais facilidade.

1 curtida

Sempre achei as mídias concordantes e não concorrentes, quando é possível fazer os dois, fica até melhor :slight_smile:

4 curtidas

Gosto dos dois, eu consumo cada um num momento específico, quando estou em casa prefiro vídeo, já quando estou na rua prefiro blog, como agora, estou numa clínica esperando ser atendido e lendo blog e fórum.

Os dois mas éinteressante separar review de overview, a review mostra o sistema de forma mais completa, sendo assim são mais longos e detalhados e o ideal (no caso de vídeo) seria casar o que está sendo falando com o que está sendo mostrado (especialmente nas overviews)

Pessoalmente, prefiro escrito. Melhor ainda se for em audio somente (tipo podcast). O video em si é otimo, mas tenho minhas restrições a plataforma do youtube (ok, ela é viavel como plataforma de monetização, mas as bizarrices que o algoritmo dos videos recomendados é bisonho).
Eu pessoalmente acho mais fácil o texto porque ele permite que o autor seja mais direto. o áudio tema grande vantagem do podcast, de ouvir enquanto se faz algo que não precisa de atenção total (lavar uma louça, passar roupa, malhar, dirigir etc).