Estou migrando do Windows para o Linux e estou tendo problemas em alterar o cursor do mouse, instalei o cursor DMZ para fazer a alteração e troquei la nos ajustes do GNOME, até aí tudo certo, o cursor e alterado corretamente, mas o problema e que quando estou em alguns aplicativos como Chrome, vscode, IntelliJ, Discord, etc. O cursor DMZ altera para o cursor padrão do Linux (adwaita) mesmo o DMZ estando selecionado la nos ajustes do gnome, alguns outros programas e aplicativos reconhecem normalmente o DMZ mas parece que outros nao e isso está me incomodando um pouco, ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar, pois já procurei em diversos fóruns e videos, mas não achei nenhuma solução.
De que modo você instalou o cursor e os apps? Os apps são flatpak?
instalei tudo pelo gnome looks, criei uma pasta .icons e coloquei o arquivo extraido do cursor la.
E como os aplicativos foram instalados?
os aplicativos foram instalados pela propria loja do fedora (software) inclusive o gnome tweaks, nao sei se isso pode interferir, pois como disse sou inciante e acabei de migrar
A loja do Fedora oferece softwares empacotados em dois formatos diferentes: rpm (o formato padrão do Fedora) e flatpak. Dito isso, os aplicativos que não estão usando o cursor correto são flatpaks.
Flatpak é um formato de empacotamento que coloca os softwares em uma sandbox, o que significa que às vezes é necessário dar permissões aos programas para eles funcionarem corretamente.
Você pode resolver seu problema através do Flatseal, o qual pode ser instalado pela loja do Fedora. Basta dar permissão para todos os apps acessarem a pasta ~/.icons.
blz mano, entao eu instalo o flatseal e nele eu dou permissao para os aplicativos certo ?
Sim. Essa é a maneira mais fácil de dar permissões aos flatpaks.
ok muito obrigado mano !
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.