Curso gratuito Windows Rápido e Seguro

Sei que muitas pessoas assim como eu usam Windows no dia a dia. Acredito que essa playlist de vídeos do Baboo poderá ser útil.

3 curtidas

Conteúdo desse cara nem merece ser prestigiado pela comunidade linux.

3 curtidas

Isso é complicado de dizer, embora o Baboo seja uma pessoa complicada isso não o impede de possuir um conhecimento interessante, importante e/ou útil de se ter. Ele tá até disposto a passar pra frente. Você pode simplesmente filtrar “essa informação que ele passou é interessante de se possuir” e “essa não”, “esse comentário aqui vou ignorar”, “esse aqui não”.
Um vídeo dele que eu recomendo, adoro e apliquei na minha vida foi o de como fazer senhas, aquele vídeo é sensacional!

7 curtidas

O conteúdo dele não é para a comunidade Linux, nunca foi.

Eu só não gosto dos vídeos dele por um motivo: o ego dele não cabe nesta sala.

Ao assistir qualquer vídeo dele, pode perceber que a maioria dos comentários são algo como “EU trabalho há 30 anos com Windows e Segurança Digital e qualquer opinião diferente da minha é um absurdo”. Não com estas palavras, mas querendo dizer isso.

5 curtidas

Entendo, isso me incomoda bastante também, mas apesar disso o cara tem conhecimento em Windows e aprendi muito com ele.

1 curtida

Não consigo assistir um vídeo inteiro desse cara, imagina uma playlist…

3 curtidas

Considero a conduta dele como pessoa questionável. E convenhamos que ele diz muita besteira sobre o GNU/Linux. Mas o conteúdo sobre Windows é ótimo e vale a pena. Já aprendi muito.

4 curtidas

Galera, o “nosso ódio” contra o baboo é grande e declarado, mas relaxem os nervos. Os vídeos são voltado para quem quer aprender algo no âmbito Windows, vamos manter a calma e o respeito…

5 curtidas

Muito bom, obviamente não é pra Linuxers, mas pra quem usa Windows isso é essencial

4 curtidas

No meio de dicas valiosas para uso adequado e otimizado do Windows estão algumas groselhas. Até entendo que o Baboo precise se manter dentro dos argumentos oficiais da Microsoft, já que é um consultor profissional que tem o reconhecimento da empresa, mas ele estende seu alinhamento a considerações pessoais sobre outros tópicos, e isso produz afirmações risíveis.

Exemplo: “…é essa facilidade e resiliência que faz com que em 2020 muitos prefiram usar Windows XP, de 2001, do que qualquer distro Linux de 2020, mesmo o Linux sendo gratuito".

Tenho um netbook muito fraquinho, que estava encostado porque não tinha condição de passar do Windows XP que veio de fábrica para o Windows 8.1, e o WinXP, hoje, é quase imprestável. Claro que desconsiderei a “facilidade e resiliência” do XP, trocando-o primeiramente pelo Lubuntu 18.04 (hoje o netbook roda com o AntiX 19.03, mas também respondeu bem ao Raspbian, ao Q4OS Trinity e ao Trisquel Mini).

Só continua usando WinXP como sistema operacional ativo quem está alheio ao básico do uso de computadores.

No mais, achei interessante o Baboo pôr como “vantagem do Windows” a existência de usuários que mantêm o sistema da Microsoft em dual boot com Linux. Mas, se o Windows atende plenamente a clientela, conforme ele diz, por que as pessoas instalam e usam Linux também?

Vale dizer: não odeio ninguém.

1 curtida

Eu uso dual boot e infelizmente, nas últimas semanas estou tendo que utilizar mais o Windows do que o Linux, devido ao trabalho.

O único motivo que ainda mantenho o Windows instalado é um software específico que utilizamos no trabalho que só tem para Windows, se não fosse isso o Kubuntu atenderia 100% das minhas necessidades.

E aí que o mora o problema, que não é o Linux, mas sim os devs não disponibilizarem versões dos apps para o sistema.

1 curtida