🚨 Cuidado com Golpes usando o nome do Diolinux!

A gente está sempre banindo esses bots e scammers, denunciando e fazendo o que está ao nosso alcance, mas a melhor forma de evitar que alguém se prejudique com isso, é via informação.

Nossa comunidade é mais forte do que esse tipo de coisa! Amigos ajudam amigos! :slight_smile: Compartilhe a informação e ajude a denunciar nas plataformas que você ver.

13 curtidas

eita!!! só faltava essa.

Recomendo esse script criado pelo Youtuber ThioJoe (e divulgado pelo Linus Tech Tips) pra se livrar desses malditos bots:

(O vídeo do Linus sobre o script)

4 curtidas

Não é a primeira vez que fazem esse tipo de golpe com o nome do Diolinux, lembro de ter visto um desses ano passado, no Diolinux Labs

Minha sugestão é deixarem este tópico fixado no topo do fórum.

2 curtidas

Alguém mais tem sofrido com spam nos comentários do canal Diolinux?
Youtube tá complicado, nos últimos dias, pelo menos no canal do @Dio, todo comentário que fiz veio um bot com a logo e nome parecido com o Diolinux, falando que o usuário foi premiado e tudo mais.

Eu sei que é spam, mas algum usuário mais leigo pode acabar caindo no golpe. Fica uma sugestão, talvez, de informar isso em algum vídeo.

8 curtidas

A gente bane vários quase toda a semana, é uma infestação. Estamos divulgando nas redes sociais novamente para evitar que pessoas se prejudiquem, mas precisam da ajuda de vocês para isso, denunciando e informando também.

Valeu @anon4533193! :slight_smile:

9 curtidas

n existe alguma extensão p browser que impeça o banner de aparecer? tvz possa ajudar o blog.

Hoje em dia, todos os canais com mais de 100 mil inscritos que assisto tem esses malditos bots.

3 curtidas

O YouTube aceita denúncia como “spam”, mas isso é, quase certamente, algo mais grave: phishing.

1 curtida

Já cheguei a usar uma vez, mas depois são criados novos e volta tudo de novo… é uma ####@

1 curtida

E o pior é que essas denúncias nem funcionam na maioria das vezes, e quando funcionam demoram até meses pra serem reconhecidas.

1 curtida

Realmente, é uma solução temporária. Mas economiza vários clicks.

2 curtidas