[CSGO] Não consigo utilizar a tecla Ctrl em jogo

Não estou conseguindo usar algumas teclas dentro do jogo. Quando tento agachar (ctrl) ele não agacha, se dou ctrl + click esquerdo do mouse da como se fosse um ‘ping’… acredito q os atalhos do linux estão passando por cima dos do CSGO.

1 curtida

Olá @evertonra seja bem-vindo ao Diolinux Plus :wave:t2:

No jogo abre o console e digita estes comandos para ver se resolve:

bind "CTRL" +duck
bind "shift" +walk

:pray:t2:

1 curtida

Então, consegui arrumar isso, foi configuração do linux mesmo hehehe.
Foi por causa desse cara aqui, desativei e consegui agachar normalmente no CS.

Mas continuo sem conseguir usar um bind de compra q uso no teclado numérico, utilizo este comando na minha cfg:
bind “KP_ENTER” “buy vesthelm”
Seria o Enter do keypad…

Será que pode ser alguma configuração do linux também?

1 curtida

Pode ser alguma configuração do Sistema como aconteceu com control mas tenta no lugar do ENTER colocar o 13 ou o Return.

13 é o código do enter.
Return representa o enter em alguns “lugares”, por exemplo criar um bash para automatizar teclas usando o xdotool.

Edited: Nenhum destes irão dar certo, então tem algo mesmo no sistema passando por cima do bind Edited/

Esse é um problema antigo no Linux, várias pequisas que fiz, todas levam nesse ticket 51 no github:

Olha que começou o chamado em 2014 e até hoje tem comentários, “still not work”… Então oque acontece não é só Linux é a Valve que deveria programar, mapear, junto com o Linux o comando kp_enter.

1 curtida

Entendi, acabei q bindei em outra tecla.

Muito obrigado pela atenção!

1 curtida

Legal :smile:

Eu irei ficar de olho neste ticket para ver se a Valve aparece com alguma solução então eu posto aqui se caso aparecer.

Eu que agradeço :pray:t2:

Obs.: De acordo com o Tópico marca esta mensagem como 'Solução" :smiley:.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.