CS:GO Não abre depois de ter instalado o driver da nvidia

Fala pessoal! coloquei o ubuntu budgie 20.04 na minha maquina, eu tava tentando baixar o driver da nvidia 340 mas não estava funcionando, depois fiz com o 390 e ele reconheceu minha placa de vídeo. antes ele abria o cs go, ele aparecia uma animação e depois ficava uma tela preta, depois de colocar o driver 390 eu clico em play, ele fica azul e depois volta para o play de novo e não abre o jogo, já testei abrir outro jogo e ele abriu, e também já coloquei o -nojoy e outros e nao abriu mesmo assim. me ajudem!

CSGO funciona aqui, Lubuntu 20.04.3 driver Nvidia 460 GPU GTX 750

ele alguma vez chegou a dar esse erro?

O meu é desktop e funciona vc usa notebook?

Sim o meu é notebook

Você deve estar usando a GPU não dedicada, você deve ter 2 GPU no notebook.
Se é verdadeiro a GPU dedicada que deveria estar em uso.

@jaamorim Qual a configuração exata do seu notebook?

placa de vídeo geforce 710m e a gpu da Intel
eu recentemente coloquei o Ubuntu 21.10 no meu notebook, e o driver que reconheceu a placa de vídeo da NVidia foi o driver 390, mas quando vou abrir o csgo, mesmo usando -novid, ele mostra a animação do começo logo após de tocar a música de início do CS GO

quando eu coloco a gpu dedicada ele continua dando erro, mas a animação do início roda mais liso

Assim que tu instalar o driver, abre o terminal e digite: sudo prime select-nvidia && sudo reboot
Após reiniciar, abra o terminal novamente e veja se existe algum output do comando: nvidia-smi
Por sinal, NÃO use versões non LTS do Ubuntu e companhia, especialmente sendo um usuário leigo, afinal, essas versões são voltadas para testes. Ser maior, numericamente falando, que o 20.04, não significa ser melhor. Holy Moly, fico louco com isso.

eu tinha colocado o ubuntu budgie 20.04 fiquei com o mesmo problema