CS:GO Crashando no mint 20

Bom dia!
Eu vinha jogando cs:go normalmente no meu mint,
mas a partir de ontem, sem eu ter atualizado nada, toda vez que eu entro em uma partida, após alguns segundos o meu pc para de dar video.
Experimentei deixar um vídeo do YouTube aberto no fundo, e o audio continua sendo reproduzido, então o computador não crashou inteiramente, a tela simplesmente fica com “no signal” e não consigo mexer em mais nada.
Só consigo voltar a usar o pc reiniciando ele, mas toda vez q tento jogar novamente, o mesmo problema ocorre.
Não testei em nenhum outro jogo, então não sei se o problema está no sistema, no jogo ou em algum driver de vídeo.
O meu processador é um ryzen 5 2400g, e a placa de vídeo usada é o vídeo integrado (vega 11).
Não faço ideia do que pode estar causando o problema.

1 curtida

Certifique-se de não utilizar o driver Nouveau. Use o driver proprietário.

Utilizo gráficos da amd, com os drivers do próprio sistema
tentei utilizar o ppa usado na wiki do mint para drivers amd, como descrito por esse usuário no github, mas quando tentei adicionar o ppa o terminal retornou ‘‘Este PPA não suporta focal’’.
não sei o que significa, ou se tem alguma outra forma de atualizar os drives amd
Por enquanto não tive resultado

Bom dia
Consegui resolver o problema acessando o site da amd e baixando o Radeon Software (https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-prorad-lin-18-20)

Após executar o programa, o cs rodou normalmente.

Não sei se foi isso ou alguma outra coisa que resolver o problema, mas muito obrigado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.