Criei uma conta na microsoft ontem, e fui banido hoje

Ontem eu criei uma conta na microsoft só pra usar o office online, e depois de uns 15 minutinhos usando eu deixei de lado. Hoje eu tentei entrar no word online pra abrir um documento .docx e recebo a mensagem informando que minha conta foi suspensa temporariamente kkkk

Eu queria muito entender que delito que eu cometi em menos de 20 minutos usando o word aashuhausahus

1 Curtida

Pois é. Por isso que cada dia mais eu fico longe de deixar as minhas coisas na nuvem. A gente está ficando na mão desse pessoal. Tento usar tudo local e tudo com software livre, pois assim eu sou dono das minhas coisas.

5 Curtidas

Eu vivo falando que um dia muita gente vai se arrepender desse excesso de nuvem. Ficar completamente sujeito a vontade de terceiros é complicado…

2 Curtidas

Vc foi banido mesmo ou ta fazendo piada? kkkkkkkk ali ta escrito outra coisa… E se detectaram um trafego estranho e so desbloquear a conta e revisar
Não e legal ficar fazendo click bait

1 Curtida

Eu tentei desbloquear minha conta pelo sms, mas não deu não
FIw5yx
Amanhã eu vou ver isso com mais calma

Essa semana comprei um notebook para a minha esposa que é advogada e usa muito Word, tokens e etc. Enfim, é fissurada em Windows.

Aí fui no mercado livre e comprei por R$ 15,00 aqueles acessos que a galera vende do Office 365, que vem o office e 1 tera de One Drive. Sempre fiz isso e nunca tive problemas!

Quinze reais é um preço bem baixo, convenhamos! vale a pena pagar para não ter essas dores de cabeça.

O problema é que tem gente que acha isso bonito, que é o futuro. Pode até ser que seja o futuro, mas será um futuro muito ruim!

2 Curtidas

Nuvem é bom como um extra ou backup, mas, é horrível como substituto e os sinais estão ai e “ninguém” vê: esse ano mesmo um monte de conteúdo por streaming foi retirado de catálogo e simplesmente ficou inacessível legalmente. Como jogos é a mesma coisa, o dia que um serviço deixar de ser ofertado perde-se para sempre Não vou nem falar de casos mais graves como ter documentos disponíveis apenas online e simplesmente de uma hora para outra perder o acesso.

2 Curtidas

Só que essas keys são ilegais, e uma parte considerável provém de roubos de cartão de crédito, no mínimo levar ban é questão de tempo e considerando que ela é advogada isso pode trazer consequências bem graves, dependendo do caso pode até levar a extinção do registro dela na OAB

2 Curtidas

Meu professor falava “A nuvem é um pendrive pra você levar seus arquivos de um lugar pro outro, não seu HD substituto”

Cada dia que passa eu vejo que ele está certo

2 Curtidas

Concordo integralmente com ele.

1 Curtida

A conta foi bloqueada

Aplica-se a: Microsoft Account

Observamos algumas atividades incomuns em sua conta. Para ajudar a proteger você e outros clientes contra potenciais fraudes ou abusos, bloqueamos temporariamente sua conta. Sabemos que isso é frustrante, mas podemos ajudá-lo a entrar novamente em sua conta em apenas algumas etapas.

Por que as contas estão bloqueadas e desabilitadas

As contas Microsoft geralmente são bloqueadas se o titular da conta violou nosso Contrato de Serviços Microsoft. Aqui estão alguns motivos comuns que explicam por que as contas estão bloqueadas, embora nem todos os bloqueios de conta ocorram por estes motivos:

Malware, phishing e outras atividades prejudiciais

A Microsoft proíbe o uso de nossos serviços para:

• Malware: Enviar código ou software intencionalmente indesejado ou prejudicial.
  • Phishing: Roubar informações particulares de outras pessoas enganando-as ou fazendo falsificações para obtê-las.
  • Interferir, prejudicar ou falsificar redes, serviços ou outros sistemas da Microsoft.

Spam

O spam assume muitas formas. Não use as redes Microsoft para enviar, compartilhar ou publicar emails indesejados, comentários, mensagens, fotos, críticas ou qualquer outro conteúdo.

Dicas:

• Não envie conteúdo promocional ou comercial não solicitado.
  • Não envie conteúdo para pessoas que você não conhece ou para muitas pessoas ao mesmo tempo.

Uso de várias contas para abuso e outras atividades suspeitas

• Não use programas, scripts ou bots para criar contas Microsoft.
  • Não falsifique ou reutilize informações em várias contas ao se inscrever.
  • Não crie ou use várias contas para violar as políticas da Microsoft.

Como desbloquear sua conta

Para desbloquear a conta, você deverá inserir um código de segurança recebido da Microsoft por SMS. Não é necessário que o número de telefone usado para receber essa mensagem SMS esteja associado à conta. Não é necessário que seja seu próprio número de telefone. Se o seu telefone não receber mensagens SMS, peça a um amigo ou parente para usar número deles.

Siga estas etapas para desbloquear sua conta:

1. Acesse https://account.microsoft.com e entre em sua conta bloqueada.
  2. Insira um número de telefone para solicitar que um código de segurança seja enviado por mensagem SMS. Pode ser qualquer telefone que receba mensagens SMS.
  3. Depois de receber o SMS, insira o código de segurança na página da Web.
  4. Altere sua senha para concluir o processo de desbloqueio. Use as dicas em Ajudar a proteger sua conta Microsoft para criar uma senha forte.

Problemas com o código de segurança

A maneira mais fácil de desbloquear sua conta é solicitando e inserindo um código de segurança online. Se você ainda não tentou desbloquear sua conta online, recomendamos que comece por esse procedimento.

• Se você não tiver recebido o código de segurança no número de telefone fornecido, tente novamente ou tente outro número.
  • Se o código de segurança não funcionar, certifique-se de digitar os números no corpo da mensagem e não os números no cabeçalho.

Mensagem SMS com o c?digo.

• Se você vir uma mensagem de erro “limite de uso excedido” ao solicitar um código de segurança, isso pode significar que o número de telefone foi usado muitas vezes em um curto período de tempo ou que detectamos algo suspeito sobre o número de telefone.
    • Para proteger melhor você e suas informações, podemos bloquear a capacidade de solicitar códigos de segurança de determinados números de telefone quando o risco de fraude for potencialmente detectado.
3 Curtidas

Aí só você pode responder comparando os Termos do Contrato com algo que possa ter feito ou algo no seu computador que foi identificado e levado à isso.

Mas provavelmente entrando em contato ou breve deve ter seu acesso liberado.

1 Curtida

Rapaz, tem certeza disso? Admito que não pesquisei muito a fundo, mas pelo pouco que sei, é mais porque são keys que além de terem sido compradas em grande quantidade, também eram destinadas a outro fim, como meio educacional, são esses dois fatores que contribuem para o baixo preço.

1 Curtida

Ué se ela é para meio educacional então ela não é uma licença para usuário final então alguém roubo ela de uma instituição de educação e comercializo ilegalmente.
Não é obvio isso?
E a MS vai vender uma licença que vale R$ 1000,00 por R$ 15,00 sei.
Essas licença educacionais não são cobradas das instituição de educação e não são para ser comercializadas.
Pessoas de mal índole existe aos montes.

1 Curtida

Eu penso exatamente a mesma coisa. Não podemos confiar cegamente nesses serviços e empresas, tais como G…gle, Maçã, etc… Eu até uso Google Drive, mas prefiro manter minhas coisas offline. Também pretendo criar meu próprio servidor de arquivos em “nuvem”, usando NextCloud, ou algo parecido. Só me falta um pouco mais de conhecimento e estrutura pra pôr meu plano em prática.

2 Curtidas

Segundo própria Microsoft esses casos também são ilegais, afinal você está usando uma chave destinada a um uso completamente diferente do que você está fazendo, essencialmente ao usar keys educacionais (que não podem ser comercializadas sem ser por alguém autorizado da Microsoft) você está essencialmente pagando pra remover uma marca d’água porque legalmente o Windows continua pirata, e essas keys compradas em volume são atreladas a hardware e a um CNPJ, o que significa duas coisas, primeiro que você não pode sair vendendo elas segundo que uma empresa não desperdiçaria uma quantidade tão absurda de dinheiro ou seja, é só mais um caso de lavagem de dinheiro o que torna a licença ilegal. Isso pode ser verificado com a própria Microsoft

4 Curtidas

Conteúdo sinalizado escondido.

Esquisito demais. Uso contas Microsoft a muito tempo e nunca tive nenhum problema. Algo muito bizarro ocorreu aí. Inclusive uso muito o Office Online.

1 Curtida

Segundo seu comentário processar esse pessoal é burrice já que eles são uma verdadeira mina de ouro

O único detalhe é que a pessoa que está usando a licença fraudada não é um usuário nesse contexto não é um usuário comum

A Microsoft sabe quem usa, dados de identificação são enviados assim que você usa a key

A questão (desconsiderarando o caso em contexto) é que se está fazendo exatamente a mesma coisa que receber mercadoria roubada, alguém pagou os R$ 500,00, certamente não foi quem vendeu a key por 15, comprar essas licenças é essencialmente apoiar a lavagem de dinheiro e o ato de prejudicar uma pessoa aleatória em potencial, eu não compraria pensando nas potenciais vítimas do crime que gerou a compra das keys pra revenda

2 Curtidas