Então, to desempregado e com filho pra criar kkkkkkkk, sei que youtube não é o canal exato pra poder conseguir uma grana boa tão cedo, porem eu n estou parado, faço uns bicos aqui e lá, produzindo musica de vez em quando, e tive a ideia de fazer um canal onde conto a historia de alguns sistemas e interfaces gráficas e também de outras coisas mais pra frente, decidi começar com o Windows 1.0, e o meu próximo já vai ser sobre alguma interface bem primaria do Linux, mas preciso de feedback, o que vocês acharam do vídeo e etc, eu que fiz a “super logo” kkkkkk bem simples, usei o Davinci Resolve pra editar e o reaper eu uso pra fazer musica, a da intro fui eu que fiz, a que toca durante o vídeo é uma sem direitos autorais que peguei pra usar, vou deixar aqui o vídeo, espero que alguém possa me dar um feedback se possível, lá no youtube mesmo de preferência e eu quero opiniões sinceras por favor, é isso ai, abraço.
Se der tudo certo, agora em Abril lançarei um portal voltado a capacitação profissional com Software Livre, oferecendo cursos das mais variadas ferramentas. Diversos deles, como o do LibreOffice, serão gratuitos, mas muitos outros serão pagos, devendo seguir uma metodologia pedagógica que estamos trabalhando.
O que acha de aproveitar o tempo vago para aprender uma ferramenta que é realmente útil para uma empresa, criar o curso e se unir a mim para vender?
Esse tema, da história de sistemas operacionais e afins, no youtube (digo, feito por brasileiros) tem muita pouca coisa. Eu curto esse tipo de conteúdo. Linux então, não lembro de nenhum canal que aborde a história e o desenvolvimento de interfaces gráficas, gerenciadores de janelas etc. A histórias das grandes distribuições, ou as distribuições base, também tem pouca coisa em português. Acho que esse tipo de conteúdo, quanto mais melhor. Porque tende a ficar meio “bairrista” cada um dando mais a opinião que contando a história em si.
Só acho um ponto essencial nesse tipo de conteúdo: ser mais detalhista e profundo, sempre que possível (sei que isso dá muito trabalho, mas conteúdo superficial já tem muito no youtube). A maior parte do material produzido que se vê por ai, é conteúdo para ser consumido e esquecido meia hora depois. Se você fizer um canal tipo de história da tecnologia como tema, como você disse, focando em sistemas operacionais e o entorno, vai ser um canal bem legal.
Obrigado! Esse é o intuito, esse primeiro vídeo foi curto e por nervosismo eu deixei meio corrido, mas o próximo eu vou me esforçar bastante, obrigado pela opinião sincera. Uma hora a prática leva a perfeição, o que eu tenho medo é de deixar muito cheio de conteúdo especifico e deixar chato, mas vamos ver os próximos capítulos.
Só quem usou isto sabe o quanto um .xinitrc e vários startx --:1, :2,:3 é avançado.
Bacana cara, este conteúdo é sempre bem interessante, mas se puder faça algo do OS2/Warp também, faz parte da história de pilantragens da Microsoft.