Criei um canal no youtube, preciso de feedback

Então, to desempregado e com filho pra criar kkkkkkkk, sei que youtube não é o canal exato pra poder conseguir uma grana boa tão cedo, porem eu n estou parado, faço uns bicos aqui e lá, produzindo musica de vez em quando, e tive a ideia de fazer um canal onde conto a historia de alguns sistemas e interfaces gráficas e também de outras coisas mais pra frente, decidi começar com o Windows 1.0, e o meu próximo já vai ser sobre alguma interface bem primaria do Linux, mas preciso de feedback, o que vocês acharam do vídeo e etc, eu que fiz a “super logo” kkkkkk bem simples, usei o Davinci Resolve pra editar e o reaper eu uso pra fazer musica, a da intro fui eu que fiz, a que toca durante o vídeo é uma sem direitos autorais que peguei pra usar, vou deixar aqui o vídeo, espero que alguém possa me dar um feedback se possível, lá no youtube mesmo de preferência e eu quero opiniões sinceras por favor, é isso ai, abraço.

Aqui o Link: Resumo Windows 1.0 - YouTube

4 curtidas

Nostalgia pura! Quando eu comecei, já era o 3.11.

Se der tudo certo, agora em Abril lançarei um portal voltado a capacitação profissional com Software Livre, oferecendo cursos das mais variadas ferramentas. Diversos deles, como o do LibreOffice, serão gratuitos, mas muitos outros serão pagos, devendo seguir uma metodologia pedagógica que estamos trabalhando.

O que acha de aproveitar o tempo vago para aprender uma ferramenta que é realmente útil para uma empresa, criar o curso e se unir a mim para vender?

Caso se interesse, me chame no privado.

1 curtida

Mandei lá, a gente vai conversando, mas tenho interesse sim.

Esse tema, da história de sistemas operacionais e afins, no youtube (digo, feito por brasileiros) tem muita pouca coisa. Eu curto esse tipo de conteúdo. Linux então, não lembro de nenhum canal que aborde a história e o desenvolvimento de interfaces gráficas, gerenciadores de janelas etc. A histórias das grandes distribuições, ou as distribuições base, também tem pouca coisa em português. Acho que esse tipo de conteúdo, quanto mais melhor. Porque tende a ficar meio “bairrista” cada um dando mais a opinião que contando a história em si.

Só acho um ponto essencial nesse tipo de conteúdo: ser mais detalhista e profundo, sempre que possível (sei que isso dá muito trabalho, mas conteúdo superficial já tem muito no youtube). A maior parte do material produzido que se vê por ai, é conteúdo para ser consumido e esquecido meia hora depois. Se você fizer um canal tipo de história da tecnologia como tema, como você disse, focando em sistemas operacionais e o entorno, vai ser um canal bem legal.

1 curtida

Obrigado! Esse é o intuito, esse primeiro vídeo foi curto e por nervosismo eu deixei meio corrido, mas o próximo eu vou me esforçar bastante, obrigado pela opinião sincera. Uma hora a prática leva a perfeição, o que eu tenho medo é de deixar muito cheio de conteúdo especifico e deixar chato, mas vamos ver os próximos capítulos.

@Guigude sugiro que insira este tópico na categoria ’Criadores'.

1 curtida

Só quem usou isto sabe o quanto um .xinitrc e vários startx --:1, :2,:3 é avançado. :rofl: :rofl: :rofl:
Bacana cara, este conteúdo é sempre bem interessante, mas se puder faça algo do OS2/Warp também, faz parte da história de pilantragens da Microsoft.

Sempre dando corda aos SDA’s :joy: :joy:

1 curtida

Nossa que massa, eu nem sabia da existência desse OS, vou fazer depois do Linux? Ou eu faço antes? Sendo que já vou fazer pra esse fim de semana

Terminei ontem o vídeo sobre o OS2 da IBM e já soltei lá no canal, se alguém tiver interesse tá aqui o link: OS2 da IBM vamos conhecer? - YouTube

3 curtidas