Crie sua própria remasterização baseada no Ubuntu

Galera, atendendo aos pedidos de alguns usuários que me procuraram depois do fim do meu último projeto, acabei de lançar um curso de remasterização do Ubuntu.

No curso, eu abordo todos os detalhes do processo, desde a criação do código até a compilação da ISO em nuvem.

O curso contém scripts de exemplo que você pode usar pra personalizar da maneira que achar mais oportuno.

O link pro curso está disponível no meu site.

https://rauldipeas.tk

19 Curtidas

Desculpe, é que eu não sei onde eu encontro o manual pra usar o seu site. Só vejo um monte de ícones que eu não sei pra que serve.

Acho que podia colocar uma função do HTML que mostre um texto descritivo ao passar o mouse sobre os ícones.

Eu não estou querendo te ofender, só estou dando uma sugestão de usabilidade.

4 Curtidas

@manjarista é o ícone de um chapéu de formatura.
aqui o link

1 Curtida

Ótima iniciativa @rauldipeas!

Ta aí um curso que pretendo fazer em um futuro breve, assim que eu tiver um tempo disponível! :smiley:

2 Curtidas

Eu comentei com o @Jibreel há pouco no Telegram, o curso é o resultado de mais de 10 anos de experiência, que você vai aprender em 10 minutos.

3 Curtidas

Ainda não tive acesso ao curso, mas se for tão bom quanto parece ser, está realmente muito barato!

Eu sempre quis fazer uma remasterização assim, por razões de aprendizagem e uso pessoal, mas nunca fui atrás de como fazer por preguiça mesmo. haha

Mas agora com um curso ensinando o passo a passo, não vou perder a chance. Só preciso esperar alguns dias para que minha agenda fique mais tranquila.

1 Curtida

Parece óbvio, mas consta neste curso otimizações a nível de tunar a performance do sistema, inclusive para produtividade, neste curso?

1 Curtida

Apesar do conteúdo ser bem detalhado, é de fácil compreensão e bem direto ao ponto, sem enrolação.

Dá pra pegar a mão do negócio de forma bem rápida.

E sobre o preço, é simbólico.

2 Curtidas

O objetivo é você aprender como funciona uma remasterização, construindo o sistema do 0, dessa forma, pode personalizar como achar melhor, o curso não aborda otimizações em específico, mas te dá o caminho das pedras pra fazer esse tipo de modificação.

Dependendo da repercussão desse curso, pretendo fazer um segundo módulo, mais avançado, abordando pontos específicos que você pode modificar pra chegar em determinados resultados com base nos objetivos da remasterização.

2 Curtidas

Bom, eu comprei o curso e recomendo. Conteúdo simples e muito didático. Códigos bem documentados, e ainda tem o suporte do @rauldipeas. Mesmo quem não pretende remasterizar, fica com um ótimo aprendizado.

5 Curtidas

Tive que fazer um reajuste no valor, por conta das taxas do Mercado Pago, mas ainda continua num valor bem baixo.

Tive acesso hoje e recomendo. Objetivo e bem comentado, sem contar que Raul responde de pronto. Mesmo para quem já faz alguma ideia de como desenvolver o assunto, vale muito a pena pois além de acrescentar é uma grande referencia.

1 Curtida