Criando interface para adb sem ter muito conhecimento

Olá, queria compartilhar aqui uma das coisas que estou fazendo para aprender mais sobre python, eu tentei criar algumas ferramentas usando adb, tipo uma ferramenta para espelhar a tela, não terminei ainda e tem bugs, atrasos etc, se você quiser dar uma olhada e dizer onde estou errando ou algo assim ficarei feliz, obrigado.

adb tools

10 Curtidas

Boa! Parabéns pelo trabalho!!

Eu só recomendo usar o Git para armazenar o código, e não o GoogleDrive, por muitos motivos.
O GitHub permite a criação de projetos públicos e privados de graça. Tem vários bons tutoriais no Google, procurando por “guia github”, mas se precisar de ajuda para usá-lo é só falar:

2 Curtidas

Muito obrigado! Eu irei aprender como usar o git e vou colocar o código no github, assim que eu aprender como fazer isso eu atualizo o link.

2 Curtidas

Coloquei no github e acho que fiz tudo certo kkkk

1 Curtida

Boaa!! Posta o link do repositório pra gente ver!

Não tem nenhum tutorial de como usar ou algo assim mas vou fazendo as coisas aos poucos enquanto programação me divertir quero criar coisas do tipo.

4 Curtidas

Se tiver com dificuldade de usar via terminal tem o GitFiend bem simples de usar ele.
Fiz ate um vídeo sobre ele:

O repositório ficou direitinho, cara! Parabéns!!!

Mais tarde vou tentar testar pra ver como está o programa.

1 Curtida

Pela interface pare que vc está usando tkinter, então darei uma humilde opinião , talvez seu primeiro contato com GUI em python seja com o tkinter, é uma interface fácil de aprender, eu sei, porém sugiro que passe seu tempo aprendendo outra GUI, pois o tkinter é muito limitado tanto em visual quanto em widgets, não tem uma integração muito boa com o sistema e é feio que doi , PyQt, PySide, PyGtk por exemplo são alternativas melhores, são relativamente faceis e poderosas na criação de uma bela interface, por experiência própria afirmo que “perdi um precioso tempo” com o tkinter que poderia ser usado em outra GUI
Entao, depois de pronta, tente adaptar seu programa para outra GUI

2 Curtidas

Irei assistir seu vídeo, muito obrigado!

tkinter é bem limitado mesmo, vou tentar aprender algum outro GUI, obrigado pela dica!

você conhece algum lugar bom para estudar o PyGTK?

Aí sim meu patrão, to doido pra fazer um root bolado no meu Xiaomi, quando concluir manda aí pra gente na humildade

O meu smartphone tem root então não sei dizer com certeza mas acho que todas as funções do script funcionam sem root

O melhor lugar é a própria documentação , talvez possa ajuda-lo o conteúdo dos seguintes sites tutorialspoint.com/pygtk/index.htm
PyGTK tutorial , são exemplos práticos , porém para pygtk2 , e tem o YouTube porém o conteúdo é meio escasso principalmente em pt-br , vc encontrará um ou dois vídeos , o stackoverflow também é um bom lugar para aprender e tirar dúvidas e nem preciso dizer que o conteúdo é em ingles.

Ainda tenho que decidir, gostei do PyQt também, espero conseguir trocar o tkinter