Tentei usa o BalenaEtcher e da um erro que por algum motivo no pc da minha mãe um Linux Mint 20 funciona normalmente. Se soubrerem resolver esse bug ou me indicarem outro ficarei agradecido pra caramba.
EDIT: O motivo para isso pq não estou gostando se usar arch pq quase nada e oficial para ele e toda hora tem um problema aqui e ali to pensando em instalar o ubuntu e instalar o kde plasma (ja que eu não gosto do kubuntu em si.
se tiverem outra sugestão de um sistema mais estável e com mais compatibilidade oficial de softwares me recomende pls.
Aparentemente tá meio difícil mesmo criar pendrive bootavel do Manjaro. Tente criar pelo Android; talvez dê certo. Se você gosta da base Arch, tem o EndeavourOS e o Arco Linux (ambos utilizam o Calamares como instalador), mas acho que eles são bem mais próximos do Arch, portanto os problemas que você encontrou neste talvez os encontre naqueles. Eu saí do Manjaro, mas acredito que, de todas as distros de base Arch – e até comparado ao próprio, embora eu nunca o tenha utilizado diretamente --, ele é o mais estável.
1 curtida
Usa o comando ‘dd’ pra fazer o pendrive bootavel
Vai no terminal e digita: dd if=(nessa parte você arrasta a ISO do diretorio para o terminal) of=(a partição de destino, geralmente /dev/sdb) bs=4M
Se não souber qual e a partição do pendrive da um “sudo fdisk -l” geralmente é a ultima partição que aparece. Ex de pendrive 8gb
(Disco /dev/sdb: 7,5 GiB, 8002732032 bytes, 15630336 setores)
Em resumo, o comando seria algo assim: dd if=manjaro-i3-20.0.3-200606-linux56.iso of=/dev/sdb bs=4M
https://www.kali.org/docs/usb/kali-linux-live-usb-install-linux/
Eu recomendaria o proprio Manjaro, mas o Mint e Ubuntu são uma boa tambem
2 curtidas
Você já tentou usar o Ventoy? Aqui funciona perfeitamente inclusive com a ISO do Manjaro, Mint, Deepin, etc.
Tem vídeo no dio usando ele: Ventoy Diolinux
1 curtida