Cpupower AMD C-70

Eu tenho um processador AMD C-70 com 1 ghz e o maximo q ele consegue chegar é 1.33 ghz, no Windows eu utilizo um programa chamado K10STAT e nele consigo por o meu processador na frequencia maxima. Porém não estou conseguindo fazer isso no Linux utilizando o cpupower
Os erros que aparecem estão aqui:

#  cpupower frequency-info
analisando o CPU 0:
  nenhum ou driver do cpufreq deconhecido está ativo nesse CPU
  CPUs que rodam na mesma frequência de hardware: Not Available
  CPUs que precisam ter suas frequências coordenadas por software: Not Available
  maior latência de transição:  Cannot determine or is not supported.
Not Available
  reguladores do cpufreq disponíveis: Not Available
  Unable to determine current policy
  current CPU frequency: Unable to call hardware
  current CPU frequency:  Unable to call to kernel
  boost state support:
    Supported: yes
    Active: yes

# cpupower frequency-set -g performance
Setting cpu: 0
Erro ao setar novos valores. Erros comuns:
- Você tem direitos administrativos necessários? (super-usuário?)
- O regulador que você requesitou está disponível e foi "modprobed"?
- Tentando setar uma política inválida?
- Tentando setar uma frequência específica, mas o regulador em nível de usuário não está disponível,
   por exemplo devido ao hardware que não pode ser setado pra uma frequência específica
   ou porque o regulador em nível de usuário não foi carregado?

Esses erros me parecem ser falta de compatibilidade, mas em outra distro eu me recordo de ter mudado o governor manualmente pelo arquivo de configuração.

Infelizmente pode esquecer do turbo-mode da AMD pra essa APU, eu ja tive um STI NA1401 com essa APU e essa função de frequencia so funciona no windows

uma pena :confused:

1 curtida

Eu usava o BrazosTweaker no lugar pra forçar automaticamente 1333mhz de frequencia mas ja procurava algo pra linux em 2017 e nada kkkk ate q fiz negocio numa torre com celeron kkkkkkk
Infelizmente ate falta aceleração de video nessa 7290HD que vem junto

poxa vida, eu queria fazer o “overclocking” só pra poder ver vídeos em HD T-T

Olha acho q ainda existe o k10ctl, talvez funcione… Mas não posso garantir pq fiquei com um certo receio de usar e dar merda na epoca
https://wiki.archlinux.org/index.php/K10ctl
Agora o software vc vai ter q baixar por fora kkkkk acho q deve ta por aq k10ctl download | SourceForge.net
E bom fazer um scan antes de rodar isso k10ctl.deb - Google Drive
Boa sorte

Bom, não consigo achar o pacote rpm do k10ctl em lugar nenhum, usei o alien pra converter o .deb em .rpm mas deu que o arquivo tava corrompido.
Até que eu consegui achar uma pasta do k10ctl para compilar, mas quando eu usei o make, apareceu uma mensagem: “make: Nothing to be done for ‘all’.”

1 curtida

Vish pelo visto o negocio não deve funcionar na base rpm e se não compilou no source ai lascou kkkkkk

muito triste cara :sob: :sob: :sob: :sob:

Nem pelo VLC esse CPU consegue rodar em HD?

eu to falando no youtube kkk

Então, copia o link e roda pelo VLC “kkk”.

Valeu pela dica @dev_null e sobre o k10ctl, eu consegui instalar numa máquina virtual com manjaro… Agora só preciso saber como usar kkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.