CPU 100% no Ubuntu 19.04

Olá pessoal.
notei que depois de usar uma aplicação de vídeo (zoom) o gnome está alternando o uso de cpu, sempre um deles está a 100% de uso! vi que é um bug que algumas pessoas estão tendo, mas como consertar?
Tenho aqui duas placas de vídeo, Intel e NVIDIA mas não uso a NVIDIA nunca pq a performance dela tá bem lenta.
Não tenho tanto conhecimento em linux, mas sei que nao deveria estar assim. Estou agora rodando somente o monitor do sistema e o chromium.

Obrigada!

Config:
Ubuntu 19.04 Disco Dingo
Dell Inspiron 14
RAM 8GB
Intel® Core™ i5-8265U CPU @ 1.60GHz × 8
Intel® HD Graphics (Whiskey Lake 3x8 GT2)
HD 1TB

Vai na aba “processes” e verifica qual processo está consumindo mais CPU, talvez seja um processo desse “Zoom”, nesse caso é possível que seja um bug no programa.

Caso não consiga resolver tire um print da aba “processes” com os processos filtrados por uso de CPU (Com os que estão usando mais no topo da lista).

2 Curtidas

Tive um problema semelhante no kubuntu 18.04

Foi resolvido assim:

1. sudo nano /etc/systemd/coredump.conf

2. digitei a seguinte linha:

storage=none

1. Salvei e reiniciei
1 Curtida

Seja bem vinda @marimogam. Infelizmente não posso te ajudar, atualmente não estou usando o ubuntu… mas eu diria que se o sistema não esta travando, não sente diferença no desempenho, mesmo com esse core dando 100%… Então seja feliz e não ligue pro monitor de tarefas, a vida fica melhor assim kkkk

1 Curtida