Instalei cs go e quando foi executar apresentou o erro csgo_linux64 nao esta funcionando clico em esperae ai comeca passar um trailer e no final trailer nao vai para o menu ja esperei uns 15 minutos para ver se era meu pc q tava lento mas nao mudou de tela, alguem poderia me ajudar
Tenta entrar nas configurações do jogo, em comandos de inicialização e adiciona " -nojoy ", para impossibilitar o uso de Joystick, eu sei, é estranho, mas é uma das coisas que buga com linux
Qual distro você está usando? E com qual DE? É o Ubuntu, como está no seu perfil?
Para rodar o CS:GO nativo aqui com o GNOME eu precisei fazer algumas coisas:
- Primeiramente, coloque as seguintes opções de inicialização:
-nojoy -fullscreen
; - Ao iniciar o jogo, aparece que não está funcionando, aí você deve clicar em esperar;
- Depois, para passar do trailer bugado e conseguir clicar nos botões do menu (porque a resolução fica toda incorreta), aperte Alt + F2 e digite
r
para reiniciar o shell. Depois disso funciona normal. Toda vez que abrir o jogo, precisa reiniciar o shell.
Caramba, nunca usei o Linux pra joga a não ser alguns testes que fiz mas depois que li esse comentário confesso que me deixo desanimado, esses passos é algo bem rápido coisa de 2 minutos faz mas mesmo assim é algo bem incomodo só de ter que fica fazendo isso toda vez que eu quiser joga o CSGO é triste demais.
Você só precisa realizar o terceiro passo quando for jogar. E não leva sequer 10 segundos para reiniciar o shell.
O CS:GO é um dos poucos jogos que me causaram problemas. Eu jogo apenas no Ubuntu 20.10 e não tenho dual boot.
Fiz o terceiro passo mas msm assim continua nao sair desse trailer, preciso instalar ou atualizar alguma coisa no meu pc antes de instalar o cs go ?
Nas configurações de inicialização, coloca o comando -novid
e testa. Ele basicamente remove aquele vídeo inicial do jogo e faz com que vá direto para o hall do game.
fiz isso q vc me recomendou mas continuou mostrando o video e travando, sera q preciso atualizar os drivers de video ?
Quando você faz os três passos que descrevi, aparece o botão para pular o trailer na parte inferior direita da tela. Aí você seleciona “nunca mostrar novamente” e aperta para pular.
Não apareceu? Você realizou o terceiro passo enquanto o trailer estava rodando?
Fiz o terceiro passo quando passa mas do msm jeito para no final do trailer e nao sai disso