Corsair K68 não é reconhecido pelo LInux

Boa noite,

esse fim de semana passado fiquei muito entusiasmado com as distros Linux depois de ver os vídeos do Dio e resolvi testar no meu notebook. É um note modesto e antigo, I3 2100 4GB ssd 120 GB mas teve um ótimo desempenho no Linux Mint. Infelizmente não pude manter no meu notebook porque trabalho com softwares da AutoDesk como AutoCAD e outros que não existem para Linux. As alternativas que encontrei não tem todas as ferramentas que preciso, sem contar que tenho muitos projetos para entregar e não posso me dar ao luxo de reaprender tudo agora.
Feito esse desabafo de não poder trabalhar com o Linux, resolvi instalar no meu PC pra ser meu OS em casa mas infelizmente meu teclado não é reconhecido pelo Linux, logo não posso usá-lo. Testei no Mint e no Deepin e obtive o mesmo resultado… Existe algo que possa ser feito ou teria que trocar de teclado mesmo? No momento voltei pro Windows 10.

0 Likes

Esse teclado requer algum driver no Windows?

No geral, se o teclado requer um driver específico, ele não irá funcionar adequadamente no Linux. Evite periféricos que utilizem drivers do fabricante, dispositivos plug and play sempre são suportados no Linux.

1 Like

@GaelOne, beleza ?

Pesquisando um tiquim, achei esse link que faz o teclado Corsair ser reconhecido no Linux.
Como é um software que não é mais suportado pelo criador, pelo fato de não ter mais tempo. Existe a possibilidade de seu teclado ser reconhecido com o driver criado.
Se tiver um domínio razoável no inglês, dá para fazer a instalação tranquilo.
Caso não, mais tarde posso tentar fazer uma tradução do passo a passo que o criador fez.

Um abraço !!!

2 Likes

Não, é plug and write. :sweat_smile:

0 Likes

Vou tentar aqui, obrigado.

0 Likes