Corrigir kernel

minha primeira postagem foi de como instalar alguma distribuição linux direto no hd,por algum motivo nada funcionava e eu meio que entendi agora. o kernel possivelmente está(não sei se isso é possivel ou não) com alguns arquivos de certa forma danificados,e por isso não dava para instalar nada…isso deve ter ocorrido quando eu usava o live do kali e arrastei os icones do windows 7 pra lixeira(sim eu fiz isso,e só vejo essa explicação para isso)… conhecem alguma coisa que dê para me ajudar? atualmente eu uso o linux mint una 20.3 cinnamon,kernel 5.4.0-137-generic(este mint foi um dos poucos SOs que deu para instalar com este problema).

Olá :vulcan_salute:

Bem, depois desses problemas, o sistema agora funciona normalmente?

olá :vulcan_salute:

funciona perfeitamente,mas como eu disse,somente alguns sistemas além de inicializarem,funcionam…como o de agora:linux mint una 20.3,e o lubuntu

Eu acho que você esta confundindo as coisas ou não está sabendo se expressar bem.

Pelo que entendi:

Com a live do Kali você alterou arquivos do Windows 7

Consequências:

• Danificou o kernel no Linux Mint
  • Impossibilita a instalação de outras distros

Não acredito que seja problema de kernel, a meu ver, pode ser alguns dos problemas abaixo:

• Corrompeu a partição;
  • Alterou as permissões das partições;
  • Gerou algum problema no grub

Como você sabe que tem algum problema no kernel do Linux Mint?

não no kernel do mint em si,por exemplo o crystal linux,ele fala que durante a inicialização(em live,já que não instala),tem um arquivo init que não está “configurado”,e outras distros também fazem isso…

Quando você roda algum sistema em modo live, qualquer erro/bug que acontecer diz respeito a distro live que você esta rodando e não sobre o sistema instalado no seu pc.

PS: exceto quando você faz chroot e edita configurações de outro sistema.

sinto muito mas não entendi 100% do que vc quis dizer

Pelo que eu entendi, aparece erros quando você esta rodando alguma distro em modo live.

Quando você esta em modo live, o kernel e todas as configurações são do sistema que você esta rodando no momento, não tem nada haver com os sistemas que estão instalados no seu pc.

Ex:

• Tenho o Linux Mint instalado no pc;
  • Se eu usar a Live do Fedora, os problemas que eu tiver neste momento são de responsabilidade do Fedora, ou seja, desligando a live do Fedora e dando boot no meu sistema eu não terei mais estes problemas.

Resumindo: quando você esta rodando algum sistema em modo live, o sistema é carregado do seu pen drive e as configurações estão neles, e não no seu hd.

hmm entendi,então o problema seria a distro instalada no pendrive?

Sim. A instalação no seu pc só seria afetada se você editasse alguma coisa nos arquivos de configuração na partição onde está instalada.

mas então,o que vc sugere? tente instalar a distro de outra fonte,tente instalar outra versão…

Para que as pessoas da comunidade possa te ajudar, é preciso que você seja específico na descrição do seu problema.

Qual distro você esta tendo problema em instalar?
Qual erro acontece?

respondendo as duas perguntas em uma resposta:não tem como saber,posi depende se o computador vai inicializa-lás ou não. O ubuntu por exemplo,ele de vez em quando inicia,e outras vezes não. O xubuntu,kubuntu nem iniciam,o lubuntu instala de boa…foi o que eu disse,não tenho como saber qual vai funcionar. E sobre o erro,todos os erros têm a ver com algum arquivo init…

Se você esta tendo problemas com várias distros, demonstra que não é um problema com a distro em si, mas um problema que esta acontecendo no seu pc.

Pode ser:

• Corrompeu a ISO no download
  • Problema na gravação na hora de instalar no pen drive.
  • Alguma configuração na Bios
  • Incompatibilidade do driver de video padrão em relação a sua placa de video.

Sobre o problema, somente a informação do “init…” não é suficiente para ter uma resposta. Você pode checar o log do erro no terminal ou por aplicativo com interface gráfica. Caso não chegue a entrar no modo gráfico o sistema, ainda tem a possibilidade de se analisar o log via linha de comando

1 curtida

seu post está confuso. para instalar uma distro no HD, basta seguir o procedimento padrão para ela.