Corporativo + OpenSource + Bora iniciar um papo legal sobre o assunto?

Ola pessoal!
Sou novo Plus do DIO, mais ja consumo o conteúdo do canal á um bom tempo(ótimo canal)
Estou aprendendo e tentando mergulhar no mundo opensource mais estou voltado para o caminho corporativo, tento elevar meu conhecimento para atender meus clientes e tenho dados alguns passos ótimos, conquistei alguns clientes com o bom argumento da economia de licenciamento. Atualmente tenho em minha carteira clientes com AD Linux e também servidor de Banco de dados em Linux. Gostou muito do CentOS e utilizo ele como OS Server nos servidores da empresa, não que já não tenha usado Ubuntu para alguns serviços também.
Gostaria de iniciar um papo com o pessoal do canal(em especial ao Sr. Dio :slight_smile: ) para tentar fomentar uma linha no canal para esta finalidade corporativa. Lembrando que sou noob em Linux e tenho muita coisa ainda para aprender. Tenha varias ideias e anseios neste ramo.
Alguém mais se interessa pelo assunto ?

6 curtidas

Tenho pensado nesse mesmo sentido, com foco em soluções para Psicólogos, categoria profissional à qual pertenço. Até o momento não passam de ideias, mas acho essa abordagem muito importante para um futuro com mais plataformas open source.

2 curtidas

Sim. Eu gosto de prestar serviços para diferentes ramos de negócio justamente com a finalidade de ajudar e apresentar para os “N” mercados e ramos da minha região. A minha contribuição Linux hoje no mercado e estritamente em Infra/Segurança de rede e dados. Mais ótimo saber que não somente eu penso desta forma. Eu acredito que o canal do @Dio poderia ter um braço voltado para a parte empresarial de alguma forma.

Também tenho interesse no assunto, se quiser chamar no privado, estou a disposição.

Meu conhecimento é na base Debian, quando trabalhei na FeniX, implantei uma metodologia que visava convencer o cliente a não trocar o Linux pelo XPirata, e eramos bem sucedidos na grande maioria dos casos.

1 curtida