CorelDrawn no Playonlinux! Resolvido!

Ola amigos! Estou querendo ajuda para instalar o CorelDrawn no playonlinux! Não tenho tanta pratica com o Playonlinux gostaria de ajuda para instalar o Corel! Alguém pode me ajudar?

1 curtida

Você já testou o Inkscape?

1 curtida

Ola rauldipeas! Estou testando ele mas tenho um pouco de lentidão ainda e tenho alguns projetos um pouco atrasados, até abro o windows mas estou querendo abandonar de vez ele, porém queria mais tentar desenvolver minhas habilidades no playonlinux, por isso me interessei em talvez tentar instalar o corel!

1 curtida

Só achei tutoriais antigos, mas talvez te ajude…

O procedimento de instalação pelo PoL é similar.

2 curtidas

A Versão mais recente que roda sem muitos problemas é a x3 e ainda assim com algumas modificações manuais… depois dessa versão o corel não roda bem no emulador…

Se a sua maquina for razoavelmente potente uma decisão mais acertada seria tentar rodar um Windows 7 dentro de um app de maquina virtual como o Virtualbox ! aqui funciona bem

Vou Fazer essa solução também mas gosto muito da fluidez do linux! Obrigado a todos!

1 curtida

Entendo que uma migração total possa ser complicada, mas acho que vale mais a pena você insistir um pouco mais no Inkscape do que ficar se batendo com uma instalação potencialmente ruim no Wine.

Outro programa desse tipo que eu indico é o Gravit.

1 curtida

Sim claro! e gostei bastante do Inkscape somente mesmo precisava avançar uns projetos urgentes nos demais sempre vou usar o Inkscape quero aprender mais e mais, já consegui migrar do office perfeitamente para o libre, próximo passo o Inkscape. Obrigado!

2 curtidas