Core 2 quad "novo" nao esta funcionando na lga 775

Chegou hoje o core 2 quad que comprei, instalei e ele só fica nessa tela


Mouse e teclado não dão sinal de vida, e depois de 1 minuto mais ou menos desliga

3 curtidas

Eu já vi esse problema acontecer, e geralmente era uma das duas coisas:

  • Versão da BIOS que precisava de update
  • A frequência das memórias não batia com o que o processador precisa para trabalhar. Qual a RAM que você está usando?

Seu CPU é qual exatamente? Este?

As memórias ideais seria 1333 Mhz, mas também tem a questão dele mostrar 1.6 Ghz ali, quando esse CPU seria 3Ghz, mas não seis e só está mostrando errado, ou o que.

Um amigo meu comprou um Core2quad e precisou de atualizar a BIOS para o processador funcionar, provavelmente seja isso.

Eu diria que é um pouco arriscado colocar um Core 2 Quad nessa placa, por mais que ela suporte esse processador em teoria os VRMs e os capacitores próximos a memoria delas vão para o espaço em pouco tempo de uso. Não recomendo colocar nenhum Core 2 Quad o e Core 2 Duo das series 9000 e 8000 nessas placas com chipset 945G e GC principalmente Gigabyte e MSI.

Eu não me recordo mais sobre a BIOS desses modelos mais das da gigabyte é possível alterar o multiplicador e o FSB para que o processador trabalhe na velocidade correta.

1 curtida

Provavelmente você precisa colocar os microcodes do core 2 quad na sua bios. Para isso, veja esse tutorial que eu fiz aqui há um tempo atrás, talvez te ajude ;).

A post was split to a new topic: Dúvida sobre bios do Chromebook M11HC-PC915