Copiar e colar não funciona no Lubuntu

Estou tentando copiar e colar no Lubuntu mas os dados se perdem. Se eu fechar o programa de onde copiei os dados, não consigo colar. Então eu tenho que ir no qlipper (já vem instalado) e selecionar no histórico da área de transferência o que eu quero colar.

Existe alguma forma de deixar sempre a última informação copiada como padrão, ou seja, eu posso colar onde quiser e quantas vezes quiser até que uma nova ação de copiar seja feita?

Não sei como funciona no Lubuntu, mas no Xubuntu, a informação continua lá até você copiar outra coisa.

Deve ter algo errado aí, difícil diagnosticar, testa no modo live e vê se o comportamento é o mesmo.

Pois é bem estranho.

As informações continuam lá, ele armazena 10 e mesmo assim não está funcionando como devia. Por exemplo se eu estou no editor de textos e copio algo, eu consigo colar normalmente em qualquer outro lugar; terminal, browser, office, barra de pesquisa etc. Mas se eu fecho o editor não cola mais em nenhum lugar. Pior que eu vou no histórico do qlipper e o que eu quero colar está lá selecionado, mas não funciona.

Estou apanhando nisso pois eu uso elementary e ele não tem um gerenciador de área de transferência (a função é nativa na distro), copiar e colar funciona normalmente.

Mas a dúvida não era sobre o Lubuntu?