Copiar & Colar não funciona com as versões mais recentes do mutter (3.34.3 - 3.36)

Prezados, boa noite.

Eu estou usando o Ubuntu 19.10 e a função de copiar e colar não está funcionando adequadamente,
principalmente com os editores de texto LibreOffice e WPS office.

Após fazer uma pesquisa percebi que esse bug está relacionado ao gerenciador de janelas mutter e foi relatado inicialmente em novembro do ano passado, mas aparentemente ainda não foi resolvido. (Bug #1852183 “[X11] copy/paste (clipboard) with LibreOffice is b...” : Bugs : mutter package : Ubuntu)

Por via das dúvidas, instalei tanto o Ubuntu 20.04 quanto o Manjaro 19.0 em máquinas virtuais e ambos permanecem com esse problema, principalment ao usar WPS office.

Eu realmente gostaria de continuar usando o Ubuntu com o gnome e fazer o upgrade para a versão LTS (20.04), mas esse problema atrapalha demais o fluxo de trabalho.

Então gostaria de saber se alguém mais no forum teve esse problema e se encontrou uma solução alternativa para resolve-lo.

Agradeço qualquer sugestão.

1 curtida

Tive esse problema numa máquina com Fedora 31 (Gnome 3.34.2).
Mas tô usando Debian 10 Sid (Gnome 3.34.2) sem problemas.

Você precisa relatar ao Georges no grupo brasileiro do GNOME no Telegram

1 curtida

Eu nunca usei o Debian, mas obrigado pela sugestão, vou baixar a ISO e dar uma olhada, =D

Eu acredito que o Georges já esteja ciente desse bug, mas voce tem razão Natanael, vou comentar sobre esse problema no grupo e verificar se existe algum posicionamento mais recente da comunidade. Obrigado

1 curtida