Prezados senhores,
Bom dia.
Recentemente fiz um backup de uma sequência de pastas para um drive virtual, utilizando, para esse fim, o comando cp. No entanto alguns arquivos não foram copiados corretamente, tendo surgido no destino com 0 Kbytes.
A minha pergunta é se existe algum parâmetro que possa ser adicionado ao comando cp para que sejam copiados apenas os arquivos de diferentes tamanhos. A ideia é que ele preserve o que já foi copiado e apenas substitua aqueles arquivos de tamanhos diferentes.
Eu já conheço o comando rsync, mas não gostaria de utilizá-lo. Estou procurando por uma alternativa através do comando cp.
Aguardo informações.
Obrigado.
Leandro.
1 curtida
Pelo o que eu entendi, você quer mover apenas os arquivos, sem as pastas?
edit: você pode usar o tar
para comprimir em Tarball e enviar para a nuvem
Sei que quer usar o comando cp, mas, se quiser uma ferramenta excelente para estes casos, dê uma olhada no FreeFileSync. É muito poderoso e simples de usar.
3 curtidas
Como o @lfmoreno informou acho que o FreeFileSync te atenderia. Mas se vc quiser só usar o CP acho que terá que fazer um Script para isso.
Pode usar o rsync
rsync -rtpl --info=progress2 /home/usuario/pastaorigem/. /home/usuário/pastadestino
1 curtida
Usa o rsync, extremamente mais poderoso e substitui tranquilamente o cp. Dedica uns minutos pra aprender e jamais voltará ao cp!
2 curtidas