Copiar arquivos de tamanhos diferentes de uma pasta para outra

Prezados senhores,
Bom dia.
Recentemente fiz um backup de uma sequência de pastas para um drive virtual, utilizando, para esse fim, o comando cp. No entanto alguns arquivos não foram copiados corretamente, tendo surgido no destino com 0 Kbytes.
A minha pergunta é se existe algum parâmetro que possa ser adicionado ao comando cp para que sejam copiados apenas os arquivos de diferentes tamanhos. A ideia é que ele preserve o que já foi copiado e apenas substitua aqueles arquivos de tamanhos diferentes.
Eu já conheço o comando rsync, mas não gostaria de utilizá-lo. Estou procurando por uma alternativa através do comando cp.
Aguardo informações.
Obrigado.
Leandro.

1 curtida

Pelo o que eu entendi, você quer mover apenas os arquivos, sem as pastas?
edit: você pode usar o tar para comprimir em Tarball e enviar para a nuvem

Sei que quer usar o comando cp, mas, se quiser uma ferramenta excelente para estes casos, dê uma olhada no FreeFileSync. É muito poderoso e simples de usar.

3 curtidas

Como o @lfmoreno informou acho que o FreeFileSync te atenderia. Mas se vc quiser só usar o CP acho que terá que fazer um Script para isso.

Pode usar o rsync

rsync -rtpl --info=progress2 /home/usuario/pastaorigem/. /home/usuário/pastadestino
1 curtida

Usa o rsync, extremamente mais poderoso e substitui tranquilamente o cp. Dedica uns minutos pra aprender e jamais voltará ao cp!

2 curtidas