Copia e Cola no TeamViewer

Opa pessoa, tudo certo?
Queria ver se alguém tem um mesmo problema que eu no Linux em relação ao TeamViewer para prestar suporte para clientes Windows.
Sempre que vou atender um cliente Windows, tenho um problema grande que é o Copiar e Colar (Ctrl+C e Ctrl+V) não funcionarem, bem como o copiar e colar com o botão direito também, tão pouco o arrastar. Mesmo com a area de transferência compartilhada ativa no TeamViewer.

Queria saber se há alguma solução para isso? Se alguém enfrenta esse problema e como resolveu, se resolveu.

Esse erro ocorreu pra mim no Fedora e no PopOS com ambos os TeamViewers atualizados e baixados direto da fonte original.

1 curtida

Vc está usando Wayland? Se sim tenta logar com o x11 e vê se funciona.

Cara, estou usando o X11, mas para testar alterei para Wayland e também não funcionou. E ao retornar para o X11, continua na mesma. Até mesmo reinstalei o sistema operacional, e não funciona. :confused:

Nao sei O que pode sser faz tempo que nao uso team viewer passei a usar o RustDesk sei que copiar e colar funciona porem somente no x11 por enquanto
mas estao trabalando nisso.

1 curtida

Há uma opção nas configurações do TeamViwer para ativar a sincronização do Clipboard (Copia/Cola)

Nas Opções em Avançado fica essa opção se não me engano, verifica se ela esta marcada

Consegui fazer copiar e colar textos, arquivos sem chance. Ainda to na luta. Kkkk
Eu preciso usar TeamViewer por conveniencia e por ser o software padrão para isso na empresa.

Irei conferir isso amanhã, mas acho que já havia conferido isso também. :sweat_smile: