Galera eu trabalho em uma empresa de cursos livres e profissionalizantes a 3 anos, aqui eu já vi de tudo, desde cópia pirata do windows 7, server e 10 até tudo quanto é tipo de pirataria, a anos venho tentado falar para comprarem as licenças que isso além de antiético e injusto, é um crime horrível. No início desse ano entrei para o mundo Linux, e após instalar linux na minha máquina sugeri o sistema para que a empresa colocasse pelo menos nas máquinas de trabalho. Não consegui de imediato, mas depois de falar das vantagens, instalei nas máquinas da lanhouse, a missão agora é instalar a placa de cameras em um pc simples que usa a gv-800 para administrar um pequena quantidade de cameras, antes eu tinha o windows 7, agora temos o ubuntu 18.04 nessa máquina, alguém pode ajudar a fazer funcionar a gv-800 nessa máquina e administrar essas câmeras, se eu conseguir vamos mudar todas as máquinas de trabalho para linux, e futuramente quem sabe consigo um dual boot ao menos nas máquinas do laboratório de informática, para cursos voltados ao mundo opensource.
EDIT: Fotinha do sistema que acabou de ser instalado