Convertendo Vídeos para usar no Davinci Resolve

O Davinci Resolve tem uma certa limitação em relação a codecs suportados em sua versão gratuita para Linux, aprenda a usar o ffmpeg, através do WinFF para converter os arquivos para uso!

Convertendo Vídeos para usar no Davinci Resolve do Linux

1 curtida

Acho que vale um vídeo explicando pra galera como usar o Curlew, ele tem aqueles formatos DnxHD ProRes, etc…

https://curlew.sourceforge.io/

Estarei estudando melhor a respeito do Curlew

1 curtida

Vcs sabem se a versão paga do Davinci trabalha com os codecs de boa no linux?

As limitações de formato são as mesmas, tanto na versão paga quanto na versão gratuita, até onde eu sei.

Eles deviam era melhorar esse instalador pq gente fica usando gambiarra pra gerar .deb

O pacote deb que eu disponibilizei no repositório do RaDiX, não tem gambiarra, é uma compilação com base no instalador disponibilizado pela Blackmagic.

O instalador atual não preciosa mais de conversão, é um .run que você instala dando dois cliques: - YouTube

1 curtida

O problema desse instalador é na hora de desinstalar, você tem que remover os arquivos manualmente, no caso do pacote .deb, isso não acontece.

Sim, isso inclui o suporte a h264 sem nenhum problema, $299 para ter acesso a versão studio.

1 curtida

To vendo um problema no Davinci Resolve no Linux. Ele não mostra a acentuação das fontes. Todos sabemos que algumas fontes, principalmente as fontes especiais baixadas da net não tem acentuação, mas fontes comuns como times, arial, e outras mais aceitam acentuação e no DR não está mostrando esses acentos.

Será que alguém tem a solução para isso? Se postei no lugar errado me desculpem.

Percebi também esse problema, mas contornei de uma forma simples, apenas escrevi o texto que eu queria num bloco de notas, como xed ou o gedit e aí copiei e texto pronto pro davinci, dessa forma funcionou.

2 curtidas

Fiz o que vc falou e deu certo, obrigado !!!

Eu usava o mesmo recurso pra conseguir contornar esse problema

2 curtidas

Isso acontece porque o lançador não abre com a codificação correta, mas pode ser corrigido adicionando a linha Encoding=UTF-8 no final do arquivo.

E como se faz isso ?

Como eu falei, só adicionar essa linha no final no arquivo do lançador do Resolve.

Salve irmao. qual é o arquivo que tu editou??
ja editei em /usr/share/applications/com.blackmagicdesign.resolve.desktop
mas nao rolou