Uso o KDE Neon 22.04 e queria um controle com custo/benefício bom.
@KairanD falou bem do GameSir T4 Pro SE, particulamente nunca tive problemas com o controle do Xbox One. A versão do One S e X funcionam tranquilamente via bluetooth (4.0) e usei por um tempo o dualshock 4, tanto via bluetooth quanto cabeado.
Tenho um GameSir T4 Pro SE e funciona de boas, inclusive c/ celular e TV Smart. Achei bom o custo/beneficio dele.
Vi uma diferença enorme de preço da versão Pro. Onde é seguro comprar?
Eu comprei o meu no aliexpress, na loja oficial da GameSir … esse mesmo do link que o JG22 postou.
P/ o meu uso atendeu mto bem, jogo as vezes. Tem diferença na sensibilidade dos gatilhos em comparação c/ um do Xbox S que parece bem melhor, mas senão for tão exigente … o gamesir é de boas. Jogo meu Pes21 numa boa com ele.
Importar em Minas Gerais parece inviável.
Então o jeito parece ser comprar um em terriotório nacional: Exeplo no Mercado Livre
Se for comprar pelo mercado livre, por exemplo, busque por anuncios com Mercado Pago
Controles da GameSir e da 8BitDo são bastante competentes. Não deixam nada a desejar em comparação com controles mais caros.
Tenho um GameSir T4 Pro SE e um GameSir T4 Pro. Para ser sincero, ainda nem sei qual é a diferença da versão SE, parecem ser o mesmo produto. Super recomendo.
Sobre a compatibilidade, é plug and play em qualquer distro Linux via Bluetooth. Também testei assim no Windows, no iOS, no Android e no Google Chromecast. Segundo o manual, também é compatível com MacOS, TV Box e Nintendo Switch (ele inclusive tem os giroscópios).
Tanto para o GameSir quanto o 8BitDo, é mais seguro comprar nas lojas oficiais de ambas as empresas no AliExpress.
Eu moro em Belo Horizonte. Devo ter importado, além dos dois controles, mais umas 15 coisas no AliExpress. Nunca tive problemas.
Quando importou os controles? Quanto foi a taxação? Declararam o valor real do produto?
Um foi em julho e outro em agosto deste ano. A taxação foi nenhuma, assim como em todos os outros pedidos que fiz. Nunca recebi cobrança.
De compras de pessoas físicas e jurídicas?
Minha experiência com controles de qualidade são estes:
Xbox one/s da powerA
https://medium.com/@fastoslinux/joystick-powera-spectra-no-linux-146062d94006
Duallshock 4
https://medium.com/@fastoslinux/duallshock-4-no-linux-2130251a9dea
Creio que nunca tenha comprado de pessoa física. Sempre veio em nome da loja. Verifiquei aqui e foram 19 compras até o momento. Mas sempre produtos de pequeno tamanho e valor abaixo dos R$ 300,00.
Ótimo. Comprei um fone bluetooth para testar minha sorte. Obrigado!