Controle Generico

Bom dia, Boa Tarde ou Boa noite. Sou um usuario novo no Linux, e estou usando o Pop Os Nvidia ( A versão mais recente ).

Então, indo direto ao ponto, quando eu usava o Windows, eu usava um aplicativo chamado x360ce para o sistema pensar que meu controle era um controle de Xbox 360 que demonstrava um funcionamente melhor ( E em alguns jogos so funcionava com ele ). Porém como a maioria dos aplicativos, ele não tem a versão de linux, então fui pesquisar.

O que esta acontecendo agora: Sem usar nada para modificar o controle, eu entro na steam e vou no modo Big Picture para configurar o controle, porém na propria calibração, ele não reconhece quando eu levanto o negocio que mexe a camera, e em alguns jogos, ele não reconhece o controle.

Com o que eu modifiquei: Eu modifiquei baixando 2 apps: xboxdrv e Jstest-gtk. Com isso, ele apareceu o controle de Xbox, porém, meu controle não interfere nesse, e como se fosse outro controle ( No Windows, eu ocultava o controle do sistema, para que so sobrasse o do Xbox, ai funcionava ). Ficou meio confuso porém sera as fotos.

image

Como eu tava explicando, apareceu o controle de Xbox 360 quando eu instalei aquele aplicativo, porém o meu controle ( O de cima ), não interfere no de baixo.

Agradeço desde ja.