Controle de Volume do Linux Mint

Olá pessoal, recentemente tive que trocar a placa mãe do meu PC e com isto acabai formatando e instalando o Linux Mint 19.1 (Estava usando o Kubuntu 18.04), porém tive a ligeira sensação do som mais baixo que o normal, mas até aí pode ser só impressão ou até mesmo da placa mãe.

O problema é o seguinte, percebi que quando abaixo o volume de som (volume geral) o Mint está controlando o volume das aplicações abertas também, ou seja, abaixo o volume geral ele abaixa o volume das aplicações. Até aí tudo bem também pois não prejudica o volume das aplicações em si.

Agora é que surge o maior problema, se eu abaixar, depois aumentar e fizer isto várias vezes o volume das aplicações não ficam mais em 100%.

Vou explicar:

• Abaixei o volume geral para 30%
  • Aumentei o volume geral para 100%
  • O volume do Spotify (por exemplo, pode ser outro reproduzindo no momento) fica em 95%
  • Se ficar repetindo o volume da aplicação que está reproduzindo fica abaixando e não volta para 100%

Outro problema é que se o volume geral estiver em 40% e abrir o Spotify e estiver em 100%, quando dou o play o volume geral começa a reproduzir em 100%.

Se alguém souber aí se é algum bug me avisa por favor para que eu pare de tentar achar a solução para o problema.

1 Curtida

Fala dsalinux, bem vindo. cara instala o pavucontrol ai com sudo apt install pavucontrol, ele é bem melhor para controlar o volume do sistema e das aplicações.

Já estou com o pavucontrol, o bug parece ser no applet de volume do cinnamon, insalei a pouco o “Sound 150%” e troquei o padrão, parece ter resolvido o problema de abaixar o volume, porém se o spotify fechar em 100% quando abrir e colocar para tocar ele irá tocar em 100%.

Uma dúvida, não sei se o pavucontrol está como padrão, é necessário setar em algum lugar?

Setar ele como padrão no cinnamon eu não sei, mas qualquer coisa você abre ele pelo menu.

1 Curtida