Conta do Facebook hackeada! Como reaver?

Pessoal é o seguinte a conta do Facebook da minha amiga foi hackeada, acontece que ela usa essa conta para fazer login em um site do laboratório que ela trabalha…ainda por cima ela não tem mais acesso ao email que estava associado ao perfil…pq o email é muito antigo e quando ela tenta recuperar eles pedem informações que ela não lembro mais… alguém ajuda por favor???

Olá @Totti tudo beleza?

O mais responsável neste momento, seria sua amiga informar a empresa e solicitar que os direitos de acesso do perfil sejam removidos. Esse “descuido” pode prejudicar a empresa de formas terríveis caso a conta dela seja aproveitada para ter acesso a dados sigilosos.

Você também pode utilizar outra conta do Facebook para tentar entrar em contato com o suporte do Facebook e informar o ocorrido, mas dificilmente seria útil, uma vez que ela não pode confirmar os dados por não se lembrar.

Entendo que assumir o problema pode prejudicar a imagem dessa pessoa na empresa, mas acobertar o ocorrido pode gerar ainda mais problemas e até afetar a empresa como um todo.

:vulcan_salute:

6 Curtidas

Concordo. O ideal é ela informar imediatamente para que possam interromper o acesso da conta vinculada. Até porque se o hacker “sacanear” e ela não avisar, não tem como ela justificar que não foi ela. Eu também registraria um boletim de ocorrência. Essa é uma das várias razṍes de porque evito esses logins compartilhados.

1 Curtida

O melhor a se fazer é seguir as orientações do próprio Facebook.
https://pt-br.facebook.com/help/1216349518398524?helpref=hc_global_nav

Acho que a conta do Facebook do meu amigo foi invadida

Se seu amigo não puder acessar a conta dele porque ela foi invadida por outra pessoa, mostre a ele a seção Contas invadidas da Central de Ajuda para que possamos ajudar. Ele também pode acessar esta página para começar a proteger a conta.

Se seu amigo estiver clinicamente incapacitado e impossibilitado de usar o Facebook, podemos ajudar você a remover a conta dele. Se a condição da pessoa for reversível, poderemos desativar a conta em vez de excluí-la. Dessa forma, quando essa pessoa se recuperar, ela poderá entrar e abrir a conta novamente.

3 Curtidas

O ideal é seguir o que o facebook indica, o processo é extremamente rápido, basta enviar uma foto dos seus documentos para o facebook e informar o e-mail para eles enviarem os links e redefinirem sua conta. Ajudei uma amiga, levou cerca de 2 dias para recuperarem a conta dela.

1 Curtida

Como faço?

“ainda por cima ela não tem mais acesso ao email que estava associado ao perfil” Esse é o maior problema do pessoal que usa Facebook. Não ter o acesso ao e-mail cadastrado o que torna quase impossível recuperar a conta.

1 Curtida

Por curiosidade, acabei perguntando para um rapaz que trabalha na mesma empresa que eu se ele tinha acesso ao email que estava vinculado ao Facebook e Instagram dele. A resposta? Não.

Dois erros não criam um acerto.
Eu realmente falaria com a empresa e chamaria a atenção para essa falha de segurança.

Não quer se complicar? Envie uma denúncia anônima no SAC da empresa. Mas tentar empurrar o problema com a barriga me parece um pouco de irresponsabilidade.

:vulcan_salute:

Psé. Infelizmente é muito comum isso.