Boa tarde pessoal!
Antes de mais nada vou colocar aqui a configuração do meu notebook.
Processador Intel Core i5-2430 2.4GHZ
10GB de RAM
VGA Integrada Intel 3000
SSD 240 GB
Bem o motivo deste tópico é tentar descobrir o motivo dos problemas que venho tendo com o Deepin. Eu já estava o Deepin 15.11 há algum tempo, estava usando somente para atividades da faculdade, ou seja, nenhum app pesado, apenas escritório e internet mesmo. Porém com o advento COVID-19, estou usando para trabalho tb, e aí instalei apps como Spotify, DBeaver, JVM da Oracle e etc. E aí começaram meus problemas. O sistema começou a ter um consumo exagerado de memória. Somente o sistema ligado, navegador aberto (com umas 6 abas abertas), DBeaver aberto e Spotify aberto, o consumo ia aumentando gradativamente até o sistema ficar completamente inutilizável.
Fiz a instalação dos Apps via loja, depois, para testar, instalei as ultimas versões via flatpak, mas em todas as tentativas não obtive sucesso. Fiz uma instalação do sistema do zero, e aí fui instalando os apps q eu precisava, foi começar a usar e pronto, sugou a memória novamente. Testei vários navegadores, de longe, o pior foi o Google Chrome, foi o que mais consumiu.
Eu notei em alguns momentos que, quando eu encerrava o Spotify o consumo diminua. Quando eu fechava Firefox e Spotify o consumo de RAM ficava lá no chão. Eu falo aqui Firefox, mas leia-se qualquer navegador pq testei vários (Chrome, Opera, Firefox, Epiphany…etc)
Enfim, estou com esse problema.
Desde já agradeço por qualquer informação que possa ser útil