Conhecem o Mageia 7?

2 Curtidas

Usei o Mageia 5 e gostei muito. Só não o instalo por inércia e porque o Ubuntu já me atende bem.

.

.

.

Quando eu o usei eu não era um usuário com o conhecimento que tenho hoje, portanto tenho uma pergunta. Fui no RPMFind para ver os programas disponíveis e reparei que o Mageia 6 ficou esse tempo todo com o Wine 2.0.x. Para quem usa o Mageia 6 hoje, tem um jeito fácil de instalar a versão mais nova e estável do Wine como fazemos com os PPAs do Ubuntu?

.

.

.

Estou usando o Mageia 7 em dual boot com o Debian 9 aqui no meu notebook. Uso ele deste o primeiro release do Beta. Nunca tive problemas com as atualiza√ß√Ķes desde ent√£o. Achei bem est√°vel e simples de manter a distro. Gostei bastante. Vai ficar em definitivo ao lado do Debian! :grinning:

Para quem gosta de facilidade, √© uma boa pedida. O Centro de Controle Mageia permite ao usu√°rio fazer praticamente tudo de forma gr√°fica. N√£o explorei ele completamente porque prefiro fazer as coisas via terminal, mas tem uma op√ß√Ķes bem legais por l√°.

O que mais gosto no projeto √© o modo de instala√ß√£o por rede. √Č bem personaliz√°vel e simples de usar. Instalei, na √©poca, o primeiro release do Beta por esse modo, com o xfce, e ele baixou apenas 1 giga, e o desktop veio bem limpinho, muito bom. Normalmente, esses modos de instala√ß√£o pela internet s√£o meio lentos porque baixam muitas coisas ou, quase sempre, baixam o mesmo conte√ļdo da iso oficial, sem a op√ß√£o de personaliza√ß√£o.

vi no packagedb deles est√° no 4.0.1, n√£o conhe√ßo o projeto mais a fundo, eles podem ter as solu√ß√Ķes pr√≥prias, algumas vezes compatibilizam pacotes do fedora para o mageia‚Ķ

Segundo o Magia App Db, nos repositórios oficiais o Wine continua na versão 2.0.5.

https://madb.mageia.org/package/show/release/6/arch/x86_64/name/wine64

mga7 4.0.1 Mageia App Db - wine64

1 Curtida

Um amigo j√° o instalou h√° uns anos atr√°s, eu nunca testei.

Esse é o repositório Cauldron, mas não sei como se lida com ele :roll_eyes: . No repositório normal do Mageia 6 continua com a versão 2.0.5

é do mageia7 (ultima versão stable) não mudou o nome no site apenas…

Veja se te ajuda, link do site do próprio Wine: https://wiki.winehq.org/Mageia

Segundo o link, foi descontinuado. Porém, já consegui instalar .rpm de repositórios do OpenSuse e do Fedora no Mageia, sem grandes problemas.

1 Curtida