Não existe oficialmente para o publico, é mais usado para devs em VM, usa ostree + freedesktop + systemdboot + flatpak… mas existe uma intenção de muitos em criar um “GNOME OS” um dos que chega mais perto disso hoje em dia é o Fedora Silverblue e EndlessOS
GNOME OS se chama Arch Gnome
Mas, parando pra pensar, o GNOME OS seria o GNOME mais puro possível, ou seja, o Arch com GNOME seria o mais próximo possível disso.
Podia ter respondido no meu post onde eu perguntei sobre…
Bom saber que evoluiram o projeto…
Edit: Eu amo vídeos que vc posta da linux app summit onde devs do gnome falam sobre flatpak e ostree (nesse caso), porque eles falam exatamente a mesma coisa que eu só que como são os próprios devs que falam vc não pode usar ad hominem kkkkkkkkk
Pior que não, o GNOME OS seria um “infraset” do Fedora Silverblue, ele conteria apenas:
SystemD como init system
Wayland como protocolo gráfico
Apenas o GNOME Shell, Nautilus e Disk “nativos” (eventuais outros aplicativos GNOME que não podem ser distribuídos via Flatpak também)
Ecossistema GNOME via Flatpak
GNOME Shell puro sem extensões
Sistema gerenciado pelo OSTree
Aplicações gerenciadas pelo Flatpak
E se eu não esqueci de nada, pela descrição do projeto (fora drivers e afins) tudo que o GNOME OS pode (e deve) ter é isso o Arch e Fedora Silverblue tem os pacotes próprios da distribuição