Conheçam o Solus OS

linux

Galera, tenho “ouvido” falar muito bem do Solus, um sistema operacional Linux que achei muito interessante. Baixei a ISO e estou testando, é incrível, ele usa diversas interfaces, como Gnome, Mate e Plasma. Minha mão chega a tremer pra criar um pendrive bootavel e instalar na máquina. Digam ai o que acham dele.
Link: Home | Solus

0 Likes

É um OS muito interessante. Os devs te auxiliam no fórum deles. No entanto, pelo menos no momento que testei e pro meu tipo de usuário não era vantagem usá-lo. Mas certamente quando eu trocar meu note eu irei testá-lo novamente e contribuir como eu puder.

1 Like

tem muito potencial essa distro com a interface GNOME e Budgie

1 Like

Testei durante um tempo e achei bem rápida.
Mas, para o meu uso, não vejo vantagens em usar uma distro que não seja deb.
Sei que existem flatpaks, snaps, appimage… mas ainda gosto do velho e bom pacote deb.
E, sempre que me deparo com algo que preciso resolver/melhorar, a nível de produtividade, uma pequena pesquisa e já encontro algum programa que resolve o meu problema. Para distros que não possuem estes pacotes, é uma frustração. Quando encontro, tem que fazer milhares de malabarismos para funcionar adequadamente.
Muitas vezes gosto da distro, como Manjaro e mesmo o Solus, mas não são para o meu uso.
Gosto de ver novos projetos de interfaces gráficas, tipo o Budgie, Pantheon, Deepin DE, etc., mas desde que possa usar pacotes .deb, o que não é o caso do Manjaro ou Solus.

1 Like

Estou fazendo uma série com o Solus, mostra do minha experiência e aprendizado no sistema https://youtu.be/VYuyeMyc9jI

3 Likes