Congelamento no Deepin

Fala glr. alguem mais ta enfrentando congelamento quando assiste video no deepin? ja atualizei toda dde e mesmo assim da probelma.

1 curtida

Algum problema com driver talvez? Qual o hardware que você está usando?

fala dio, segue.
ja atualei o kernel e mesmo assim congela.

Qual a versão do Mesa Driver? Pode ser que isso esteja influenciando um pouco.

O artigo é para Ubuntu e Mint, mas tem um comando para verificar a versão dele:

1 curtida

Teve uma atualização grande do sistema liberada ontem com muitas correções de bugs. Já instalou ela Luan?

A post was split to a new topic: Congelamento da Interface do Deepin

Vídeo offline ou no navegador? O meu estava com congelamento no Chrome na execução de vídeos/GIF, eu desmarquei aquela opção de “Utilizar Aceleração de hardware sempre que estiver disponível” e voltou ao normal.

Usa placa de vídeo dedicada, ou é num notebook híbrido? Se a resposta for sim, veja a questão dos drivers.

Ola o problema de congelamento é quando usamos a ferramenta de driver do Deepin
Gerenciador de Driver Gráfico na função de aceleração Intel e a principio na versão atual do Deepin 15.9.1 ainda não se resolveu e o indicado é manter no modo compatível da intel .
eu já reportei de novo e ainda sem resposta .
já vi um vídeo que o cara atualizava o mesa driver e parava mas tentei e não resolveu e voltei a versão anterior .

Se for o caso de ter ativado a aceleração de Hardware, é necessário no sistema ter as API’s de otimização instaladas, são libs do mesa, mas nem sempre vem instaladas

vaapi, vdpau.

e claro o processador precisa ter suporte para funcionar bem.

mas abra o navegador pelo terminal, assim mostra o erro no debug, normalmente quando é o driver para o opengl ele fecha e nem abri em um aplicativo de vídeo é assim, no navegador pode ter outros efeitos.

Estou com o mesmo problema,no meu caso é a com a placa da NVIDIA GT218 [GeForce 8400 GS Rev. 3], no ubuntu mate simplesmente faço a instalação do drive nvidia-340.107,já no deepin não consigo instalar esse driver.

A post was merged into an existing topic: Congelamento da Interface do Deepin

Pode ser o Drive,por exemplo: O mesa drive não funciona bem no meu,tenho que usar o padrão Intel. Ou a falta de algum plugin do navegador.

A orientação da equipe de desenvolvimento é desativar a aceleração por hardware nas aplicações, aonde permitem isso (por exemplo o Google Chrome); e substituir as aplicações que não permitem desativação (por exemplo, Deepin Movie).

Eles estão cientes do problema desde Nov/18… Mas não conseguiram isolar o problema. Parece ser algo relacionado ao Mutter… por isso, eles vão começar os testes para usar o KWin.

1 curtida

Alguém fez modificação do Mesa 3D ou do Driver Gráfico… e resolveu o problema?

Eu ativei o amdgpu… e meio que reduziu os congelamenos (mas ainda continuavam)… mas como a GPU Off bebe muita energia… Nem vale a pena usar.

*uso Notebook

Opa…tenho mesmo problema com Youtube rodando no Chrome (Deepin 15.9)
Roda liso no firefox…continuo pesquisando pra tentar resolver!