Congelamento na instalação no Notebook Acer

Olá, estou tentado de todas as formas a instalar o Ubuntu no Notebook Acer ES1-533-C27U, e ele congela justamente na instalação do Grub2. Pesquisei várias alternativas como abrir o Gparted, para criar a partição EFI, instalar na opção padrão, mas tudo em vão.
O not vem com boot UEFI e secure boot, mas não tem (ou não consegui) desativar ou trocar o modo do boot, me ajudem kkk

Olá Ronaldo, tudo bem?

Possuo um notebook da Acer, no meu caso foi necessário desativar o secure boot acessando a aba Boot da Bios.

Para habilitar a função de desativar o secure boot tente colocar uma senha em sua bios, acessando a aba Security e Set Supervisor Password, algumas coisas só são acessiveis com a senha.

1 curtida

Então ele tem essa opção e esta sem senha no momento vou tentar e depois te digo se consegui

1 curtida

Não deu certo, da mesma forma ele congela no hora que vai instalar o Grub2, desisto!

1 curtida

Ronaldo,

Se no modo UEFI não esta dando certo, tente alterar para o modo Legacy acessando a aba Boot de sua Bios.

1 curtida

Outro ponto importante, durante o particionamento de sua distro em modo UEFI, verifique também se esta sendo selecionada a partição EFI no campo “Dispositivo no qual instalar o carregador de inicialização

1 curtida

Não consegui, tentei, mas não aparece opções para altera-lo

Sim tentei de várias formas instalar o efi, mas na hora de instalar o grub2 ele congela, e a iso não está corrompida.

Vou ver se formato ele em outro pc, ai coloco nele pra ver se roda, mas é provável que não