Configurar NDS Online (melonDS)

Oi,
Depois de uma pesquisa no sr. dr. Google, verifiquei que o melonDS tinha a opção de jogar multiplayer local e online, mas não estou a conseguir ativar essa opção pois diz que necessito de rede ethernet (já tenho) e a libcap. Já fui procurar na internet como instalar esta lib, mas só aparece tutoriais sobre Windows (já agora uso Ubuntu 20.10). Será que esta opção só funciona para Windows?

Essa libpcap?
https://packages.ubuntu.com/groovy/libpcap0.8

Nem precisei do libpcap aqui para fazer o online local funcionar, só o libslirp (e sem ele você nem consegue abrir o melonDS).

Nota que eu marquei essas duas opções em Local:
Screenshot_20201226_214016

E a conexão não é a coisa mais estável do mundo (talvez porque eu tenha dois emuladores no mesmo PC ao mesmo tempo?)

1 curtida

Obrigado @Capezotte,
Verifiquei que não tinha a segunda opção no “wifi setings” o Indirect mode, pois tinha a versão 0.9 e 0.9.1.

Ei, tem como jogar online mesmo?

Dá para jogar online mas exige que tenha boa conexão com a internet, e que configure o DNS da bios da consola, seja no emulador ou na NDS, para um servidor alternativo (como exemplo Wiimmfi). Tutoriais no youtube é o que não falta.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.