Configurar apenas os programas/jogos que usarão o Nvidia On-Demand

Alguém poderia me indicar um tutorial que ensine a configurar os programas que eu quero que use a placa Nvidia? Eu deixo no On-demand, mas quando abro o jogo ‘The Witcher 3’ por exemplo, ele entra na Intel.
Se eu quiser jogar com a Nvidia, tenho que selecionar a opção ‘Performance Mode’ e reiniciar o Ubuntu 19.10.
É possível configurar apenas os programas que utilizarão a Nvidia 1050ti enquanto os demais eu uso a Intel, sem precisar ficar reiniciando para trocar de placa?

Quem puder me ajudar. Obrigado!

1 curtida

@williamcardoso você sabe como configurar?

Acredito que você já buscou bastante esse tipo de configuração. Como não jogo, não saberia informar.

2 curtidas

Obrigado pelo chamado.

Para este caso específico do nobre amigo, inclusive por eu também utilizar a 1050ti no meu notebook, eu recomendo o Regata OS

Não somente para jogos como para também softwares que necessitam deste artifício. Essa distro conta com o Prime Settings que utiliza a placa nvidia apenas nos programas selecionados

2 curtidas

Agora caso não queira sair do Ubuntu, recomendo aguardar o Ubuntu 20.04 que virá com o Gnome 3.36 que contará com uma solução onde poderás abrir um menu através do clique direito sobre uma aplicação e escolher rodar com a placa de vídeo

2 curtidas

Eu utilizei o 20.04 um mês atrás, tem essa solução, mesmo. O Regata OS me parece o que eu preciso. Vou avaliar. Não é possível instalar o Prime do Regata no Ubuntu? Obrigado!

1 curtida

Mas o 20.04 ainda não lançou oficialmente, tu usaste o beta release

2 curtidas

futuramente sim, por hora ainda não. Mas que eu lembre era da vontade do dev por trás do projeto fazer essa compatibilidade

2 curtidas

Isso, usei o Beta release até uma atualização inutiliza-lo. hehehe

Vou ver se consigo encontrar um espaço para fazer backup e instalar o Regata OS.

2 curtidas

Inclusive tem o grupo no telegram.

Todas essas informações podes pegar no site regataos.com.br

1 curtida