Configurando Gnome Software

Tem como configurar igual a distro fedora ?, quando utilizado na distro fedora ela da opção de selecionar os empacotadores como flatpaks e rpm tem como fazer para ficar igual e poder ativar e desativar qual aplicativos ver em determinado momento ?

1 curtida

Em primeiro lugar, qual distro está usando? É preciso instalar a infraestrutura de PackageKit dela para poder selecionar o empacotador da distro nas lojinhas das DEs.

1 curtida

em teoria teria como fazer, eu uso ubuntu e uso a gnome software com flatpak, poderia colocar mais opções, mas já atende tudo q preciso

Queria usar a gnome software apenas para flatpaks tem como ver apenas os flatpaks igual no fedora ?

1 curtida

Como assim teria ? Tem uma imagen da loja para ter um norte ?, ela mostra todos os pacotes ou apenas flatpaks ?

1 curtida

Consigo mais tarde, é no pc de casa. Eu literalmente só segui o guia de instalação pra minha distro (Ubuntu) no site do Flathub e deu certo.

Na sequência tem um print da Gnome Software. Ali mostra bem bonitinho que tá baixado via repositório do Ubuntu, mas que poderia ter instalado via Flatpak. Fiz bem como ta no link que enviei, segui o tutorial do flathub e deu certo bem facinho.

Oie,
Na sequência está o tutorial de setup do Flathub pra Gnome Store. O código que tá lá, o link do site e um print. Li ali o mini texto do tutorial, basicamente já tem toda configuração do Flatpak, só não tem a conexão com o Flathub, eles indicam até baixar um arquivo para fazer via interface gráfica (só clicar no texto sublinhado dizendo"Flathub repository file"). Imagino que instale só clicando no arquivo baixado, não sei nunca fiz assim, sempre fiz via terminal essa configuração.

flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://dl.flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo