Configuracoes XFCE

Oi pessoal,

eu vivo mudando entre arch e manjaro mas parece que o manjaro XFCE vem com mais configuracoes disponiveis, como, por exemplo, nao consegui alterar o idioma do sistema. sei que tem como fazer por terminal mas gostaria de deixar tudo arrumado. Outra coisa e o layout do teclado. Ja rodei loadkeys br-abnt2 mas nao ajusta. ha ainda a falta do icone da conexao de rede (tem o waveland mas ele nao carrega nada quando se clica nele). tem algum pacote extra alem de xfce4 e xfce4-goodies a se intalar?

1 curtida

Icone de rede no XFCE:

Vc precisa ter a “Area de Notificação” e “Plug-in de Notificação” no painel para exibir o icone da conexão de rede.

Sobre o layout do teclado, acredito que a configuração seja feita naquela janela extra de configurações do Manjaro. Quando usava o Manjaro, configurei apenas no boot a linguagem e teclado.

No XFCE tem a opção de configurar o teclado nas configurações.

PS: loadkeys br-abnt2 apenas ajusta o teclado do terminal ou X, não mantem ele salvo após reboot/shutdown.

roda esse aq

sudo localectl set-x11-keymap br

1 curtida

roda esses aq

sudo pacman -S networkmanager network-manager-applet
systemctl enable NetworkManager
systemctl start NetworkManager

Sua internet tá funcionando? Já instalou o networkmanager? Se sim, é só instalar o applet, usando o comando:

sudo pacman -S network-manager-applet

Se está sem conexão no pc, siga a dica toda do @jeffinshadow. Instale o gerenciador de rede (networkmanager) o applet (networ-manager-applet para exibir o ícone de conexão na barra do xfce) e habilite e inicie o serviço do networkmanager (systemctl enable NetworkManager e systemctl start NetworkManager).

1 curtida

Olá, eu ultilizei o Manjaro com XFCE ao tempo atrás (1 mês). O meu também tinha este probleminha de idioma…
1)Atualizei o sistema com o gerenciador: PACMAN.
2)Depois fui nas Configurações -> Manjaro Settings Manager e atualizei o idioma. Pronto!

Sim, eu tenho ele adicionado, consegui resolver ontem, obrigado

O problema na verdade é no arch, que

3 curtidas