Configuracao I3

Oi pessoal,

Estou me aventurando pelo I3wm com arch e tentando customiz[a-lo, mas estou tendo alguns problemas:

Não consigo definir um papel de parede. j[a tentei os dois comandos:

exec --no-startup-id hsetroot -center ~/.wallpaper.png e
exec feh --bg-fill ‘~/.wallpaper.png’

intalei o hsetroot primeiro e depois desisntalei antes de usar o feh.

Outro problema e com a barra de status: não consigo fazer aparecer os botões de bluetooth nem de audio.

alguem poderia dar uma ajuda?

valeu!

Usando o eh, o comando no i3 config seria: exec --no-startup-id feh --bg-fill caminho-da-imagem

Pessoalmente, eu recomendaria usar o Nitrogen e colar no i3 config (acho mais simples do que ficar tendo que trocar o caminho da imagem toda vez que mudar o wallpaper):
exec --no-startup-id nitrogen --restore

Sobre o outro assunto, vc tá usando i3blocks ou i3status?

2 curtidas

entao, ~/.wallpaper.png é o caminha da imagem. deixei na home mesmo para facilitar. Mas vou tentar com o nitrogen.

estou usando i3status

Como sugeriu o nosso amigo @MoranGabriel, nitrogen é realmente mais fácil e intuitivo, visto que estará enxergando todo processo.

Quando encerar a sessão a personalização se perde, para evitar isso, acrescente no seu arquivo conifg a linha:

exec --no-startup-id nitrogen --restore

Com isso vai restaurar o seu papel de parede escolhido na sessão anterior.

Aqui precisamos observar 2 pontos: se ambos estão instalado ou se somente não exibem os ícones. Digamos que estejam instalados, bastaria acrescentar no seu config a linha correspondente:

exec --no-startup-id volumeicon

Quanto ao bluetooth não estou em uma máquina que tenha, aí vou ficar te devendo. Mas sempre que desejo instalar, sigo a Wiki do Arch que sempre mostra os passos. Uma vez instalado e tendo aplicativo que vai gerenciar, habilitado o servido e iniciado, vai aparecer na sua barra.

1 curtida

consegui utilizar o nitrogen, é bem mais intuitivo mesmo.

quanto ao volumeincon, descobri que ainda não tinha instalado o pavucontrol, mas mesmo após instalar e reiniciar a sessão, não apareceu

No bluetooth, a wiki pede para abrir o bluetooth-tray no dmenu, o que funcionou para mim

Pode ser interessante colocar para iniciar no config, para não ter que acionar toda vez manualmente, isso caso sempre o use também.

Tente rodar no terminal para ver o que sugere alguma coisa, pode estar faltando instalar algum complemento.

1 curtida