Configuração de rede

Estou tentando configurar minha conexão Wifi com a net da minha faculdade e não está funcionado(consigo conectar, mas não navegar), coloco minha matricula e senha e não funciona no Linux , mas em outro PC com windows 7 funciona (consigo conectar e navegar). Link para configuração da rede no windows:

http://wiki.unicentro.br/Configuração_no_windows_7

@klsio21 você consegue pingar alguma site? Que Navegador está utilizando? Normalmente é configuração de proxy … faz assim no caso do navegador Firefox vá em Preferências > em Configurações de Rede clique em Configurar conexão > selecione a opção Detectar automaticamente …

1 curtida

Atualmente eu uso o Chrome e o Opera . vou testar para ver se funciona :slightly_smiling_face:

Neste caso você pode tentar alterar o proxy em configurações de rede, pois o Chrome pega as configurações do sistema. Vá até a aba Proxy e selecione Automático, testa com a opção “Para navegador apenas” marcado e desmarcado

1 curtida

Não funcionou . Tem mais opções para alem dessas ?

Como existem muitas possibilidades de configuração de rede os administradores de TI da faculdade podem ter feito configurações especificas para cada sistema
Faz assim… instala o Firefox Vá em Preferências > Geral > Configurar conexão: Marque a opção “Configuração manual de proxy” coloca o proxy manualmente (proxy.unicentro.br porta 8080)

1 curtida